Péssimo desempenho do brasileiro na temporada 2012 pode fazer equipe italiana receber baixa premiação

Ao fim de toda a temporada, a equipe vencedora dos Construtores da F1 recebe da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) uma premiação pelo triunfo. Devido ao desempenho ruim de Felipe Massa, a Ferrari, que tem Fernando Alonso na liderança, pode deixar de faturar uma boa quantia. Caso Massa não se recupere até o fim do ano e a escuderia italiana permaneça na quarta colocação, a Ferrari deixará de embolsar 50 milhões de reais. Este valor é a diferença de premiação entre o primeiro e o quarto colocado do ano.

Leia também: Briga entre pilotos da Moto3 imita confusões clássicas da F1. Relembre

Segundo a revista italiana Autosprint , a posição da Ferrari no Mundial de Construtores será fundamental para definir a posição de Massa no time italiano para o próximo ano. De acordo com a revista, a diferença de pontuação entre Massa e Alonso incomoda a cúpula da equipe. Para se manter na Ferrari, Massa precisa apresentar bons resultados imediatamente.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Alonso, líder do campeonato com boa margem para os rivais, está 139 pontos à frente de Massa, o 14º colocado. Com isso, a Ferrari, mesmo sendo líder entre os Pilotos, é apenas a quarta nos Construtores. A Autosprint afirma que a definição do segundo piloto da equipe em 2013 só deverá sair após o término do Mundial, no fim de novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.