Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Diretora da Sauber minimiza erros e aprova atual momento da equipe

Monisha Kalternborn ressalta que time está em um momento de aprendizado com pilotos jovens

Gazeta |

A Sauber não chegou a vencer uma prova nesta temporada, mas a evolução em relação aos últimos anos e as conquistas individuais deixam a diretoria da equipe satisfeita com o primeiro semestre e com esperanças de maiores conquistas no complemento da temporada e no próximo ano.

Leia também: Alonso mostra dúvida sobre volta de Kubica à F1

"Estamos muito satisfeitos com a temporada até agora. Nós sempre temos que olhar para o quadro maior. Para nós, a imagem começa no final de 2009, quando tivemos um grande revés e nos tornamos novamente uma equipe privada", declarou Monisha Kaltenborn ao site Autosport , se referindo à reestruturação pela qual a equipe precisou passar depois que a BMW, montadora que a controlava, deixou a Fórmula 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

No campeonato de construtores , a Sauber é a sexta colocada, com 80 pontos, com 166 a menos do que a líder Red Bull Racing. No mundial de pilotos , Sergio Pérez e Kamui Kobayashi ocupam, respectivamente, a nona e décima colocações. Apesar de alguns erros cometidos pelos pilotos neste ano, a diretora afirma que o saldo é bom.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Nós estamos em uma curva de aprendizado, temos jovens pilotos, eles têm de fazer o seu caminho e às vezes cometemos erros, mas tudo isso faz parte. O importante para nós é que sabemos o que podemos melhorar, que é a nossa eficiência. Sabemos que podemos obter uma série de pontos em todas as corridas e é isso em que temos de trabalhar e em que nos concentrarmos", concluiu.

Leia tudo sobre: genetmotorformula 1sauber

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG