Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Fora desde 2009, GP da França tenta voltar a fazer parte da F1

Mesmo com calendário para temporada 2013 fechado, país europeu busca vaga

Gazeta |

Fora do calendário da Fórmula 1 desde 2009, o autódromo francês de Magny-Cours pode fazer parte da próxima categoria. Pelo menos é esse o desejo dos proprietários do circuito, que já planejam sua volta junto à Federação Francesa de Automobilismo (FFSA).

Leia também:  Maldonado danifica carro da Williams em exibição nas ruas de Caracas. Assista

Segundo o jornal francês "Le Figaro", os franceses devem formalizar uma proposta para a realização da prova em Magny-Cours em 2013 em lançamento oficial no dia 4 de setembro, em evento no próprio circuito.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Nem mesmo as recentes declarações de Berne Ecclestone, presidente da FOM, entidade que cuida dos assuntos comerciais da Fórmula 1 , afirmando que a única alteração nas 20 datas da categoria em 2013 será a troca de Valência, na Espanha, por Nova Jersey, nos Estados Unidos, desanimam os franceses.

Localizado a 250km de Paris, Magny-Cours fez parte do calendário da Fórmula 1 entre 1991 e 2008, e teve como seu último vencedor o brasileiro Felipe Massa. O piloto que mais vezes subiu ao topo do pódio no GP da França, porém, é Michael Schumacher, oito vezes primeiro colocado nas 18 edições da prova.

Leia tudo sobre: Fórmula 1GP da FrançaF1Magny-Cours

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG