Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Frank Williams elogia Bruno Senna, mas não garante brasileiro em 2013

Sem definir dupla para próxima temporada, dirigente afirma que piloto atingiu a maioridade no GP da Hungria

iG São Paulo | - Atualizada às

Após um ótimo desempenho no GP da Hungria , Bruno Senna ganhou elogios de Frank Williams. Porém, isso ainda não foi o bastante para assegurar a permanência do piloto brasileiro em Grove na temporada de 2013. "Foi como se ele tivesse atingido a maioridade na Fórmula 1 . Foi uma pilotagem madura em Hungaroring. Diria que praticamente sem erro nenhum", afirmou o fundador da equipe Williams, nesta quarta-feira (8). A pedra no sapato do brasileiro na Williams é o piloto reserva da equipe, Valtteri Bottas, que também está na briga pelo posto de titular do time inglês na próxima temporada.

Leia também: Veja os 12 fatos da Fórmula 1 2012 até aqui

Bottas, finlandês de 22 anos, é empresariado por Toto Wolff, diretor executivo do time, e tem apresentado bom rendimento às sextas-feiras, quando assume o posto do brasileiro durante os treinos livres. Assim como fez com Bruno Senna, Frank Williams também elogiou o finlandês e afirmou que o piloto tem chances de ocupar um cockpit em 2013. "Não posso fazer nenhuma previsão de quando ele (Bottas) vai entrar em um de nossos carros. Três em dois carros não dá. Bottas é muito conceituado dentro da equipe. Parece ser um piloto com talento natural. Ele tem uma chance muito boa!", admitiu o dirigente, em entrevista ao site do jornalista James Allen .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar da indefinição, Frank Williams disse estar satisfeito com a evolução de Bruno Senna ao longo desta temporada. "Estou muito animado, realmente. Ficamos emocionados ao ver todo o esforço de Bruno. Ele é muito inteligente e acho que vai continuar melhorando", disse Frank.

Leia tudo sobre: Bruno SennaWilliamsF1

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG