Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Sobe e desce de pilotos marcou a primeira metade da temporada da F1

Alonso foi o único a conseguir pontuar em todos os 11 GPs do ano. Confira gráfico com resultado dos principais competidores em cada prova

Bruno Gecys - iG São Paulo | - Atualizada às

O campeonato de 2012 da Fórmula 1 começou com um recorde histórico. Pela primeira vez em mais de 60 anos, a categoria teve sete vencedores diferentes até a sétima etapa do ano. Com a vitória mudando de mãos a cada fim de semana, nenhum piloto escapou de altos e baixos. Quem melhor soube lidar com o equilíbrio foi Fernando Alonso, que nas últimas provas antes da pausa de agosto conseguiu disparar na liderança.

Leia também: Site da Fórmula 1 lança novo game online. Confira

A Ferrari começou o ano com um carro claramente inferior ao das principais rivais, mas ainda assim Alonso conseguiu vencer a segunda etapa, na Malásia. Nas corridas seguintes, o espanhol e a Ferrari ainda apresentaram certa irregularidade até a etapa de Valência. A partir dali, cravou uma sequência de duas vitórias e um segundo lugar para assumir a liderança do campeonato.

Entre seus adversários, Mark Webber iniciou o ano com quatro provas terminando em 4º e ficou fora da zona de pontuação apenas na Espanha. Aproximou-se de Alonso com as vitórias em Mônaco e Silverstone, mas dois oitavos lugares nas últimas provas o prejudicaram. Para Lewis Hamiton e Sebastian Vettel, um abandono e mais uma prova fora da zona de pontuação para cada um atrapalharam.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Para os brasileiros, a temporada teve mais problemas do que grandes desempenhos. Felipe Massa só conseguiu pontuar na quarta prova do ano, com um modesto nono lugar no Bahrein. Depois disso, pontuou em mais quatro corridas. Bruno Senna, por sua vez, sofreu com os classificatórios, mas conseguiu terminar seis GPs no Top-10. Seu melhor resultado foi o sexto lugar, na Malásia. A Fórmula 1 volta no dia 2 de setembro, com o GP da Bélgica.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A seguir, confira um gráfico que mostra o sobe e desce dos cinco primeiros pilotos do Mundial e dos brasileiros, com suas posições em cada um dos 11 GPs da temporada.

iG São Paulo
Na vertical estão as posições dos pilotos. Na horizontal, as 11 corridas disputadas até agora na temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG