Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Os adversários têm inveja da Red Bull, diz consultor da equipe

Helmut Marko comenta polêmicas sobre atualizações do RB8 e diz que escuderia é mais criativa que as rivais

iG São Paulo |

A Red Bull é, nos últimos anos, uma das equipes que mais buscam atualizar seus carros estudando com muito cuidado o regulamento técnico da Fórmula 1. O assunto da legalidade de peças usadas pela equipe sempre volta à tona quando uma atualização é feita. A última vez foi depois do GP da Alemanha, em que a equipe foi investigada e teve de mudar o mapeamento do motor para a prova da Hungria.

Leia também: Raikkonen e Pérez estão entre possíveis nomes para lugar de Massa

Perguntado se as rivais têm razão de sempre pedir esclarecimentos à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o consultor da Red Bull negou e cutucou os adversários.

“Somos apenas mais criativos. Isso é pelo ciúme e inveja que os adversários têm da Red Bull, porque nós vencemos os dois últimos campeonatos sem ser uma equipe tradicional”, explicou em entrevista à rede alemã RTL.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Eu acho que isso alimentou esse ressentimento e as tentativas de nos atrapalharem. Vivemos dentro das regras. Mas é claro que procuramos um jeito de fazer funcionar da melhor maneira”, esclareceu Marko. “Quando eles nos veem fazer algo, eles simplesmente copiam ou tentam banir”, concluiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Neste ano, a Red Bull não tem um piloto na liderança do Mundial, mas vê Mark Webber e Sebastian Vettel logo atrás de Fernando Alonso. No campeonato de construtores, porém, a equipe segue na frente.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Red BullHelmut Marko

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG