Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Raikkonen e Pérez estão entre os pilotos cotados para substituir Massa em 2013

Brasileiro tem contrato com a Ferrari só até o fim deste ano e não deve renovar com a equipe. Confira outros candidatos

Guilherme Abati - iG São Paulo | - Atualizada às

Às vésperas do GP da Hungria, no último domingo (29), um rumor chamou atenção nos bastidores da Fórmula 1. A revista britânica Autosport afirmou que Kimi Raikkonen poderia substituir Felipe Massa na Ferrari em 2013. O finlandês é apenas um entre vários candidatos a pegar a vaga de segundo piloto da Ferrari na próxima temporada.

Leia também: Chefe da Ferrari minimiza rumores sobre Raikkonen e protege Massa

Massa, que vive seu último ano de contrato com a escuderia italiana, está mal no atual campeonato. Ocupa apenas a 14ª posição, enquanto seu companheiro, Fernando Alonso, é líder do Mundial. Por conta disso, não param de surgir rumores a respeito de possíveis substitutos do brasileiro, caso ele não renove com a Ferrari. A seguir, confira alguns dos pilotos que já foram cotados para guiar a Ferrari em 2013.

Kimi Raikkonen

O nome de Raikkonen foi o mais recente a entrar na lista de possíveis substitutos de Massa. O finlandês faz ótima temporada pela Lotus em seu retorno à F1 – atualmente ele ocupa a quinta posição no Mundial. O que torna difícil o retorno para Maranello é o relacionamento ruim que o finlandês tem com Luca di Montezemolo, presidente da escuderia italiana. Apesar disso, após o GP da Hungria, Raikkonen não descartou a possibilidade de voltar a guiar pela Ferrari.

Sergio Pérez

O jovem mexicano foi membro da academia de pilotos da Ferrari e já vinha sendo considerado para o lugar de Massa desde sua temporada de estreia na Sauber, em 2011. Mas seu nome ganhou ainda mais força após a impressionante prova em Sepang, na Malásia, onde foi segundo colocado no início desta temporada. Desde então, ele é tido como o provável substituto de Massa, sendo cotado até para assumir a vaga já em 2012. No entanto, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, declarou recentemente que Pérez ainda é muito inexperiente para ser contratado, o que pode adiar em alguns anos a ida do mexicano à Ferrari.

Jenson Button 

Em 2012, o nome mais cotado para substituir Massa na Ferrari foi o de Jenson Button. O campeão de 2009 confessou que havia sido procurado pela escuderia italiana e que adoraria ter Alonso como companheiro. Além disso, afirmou que já sonhou em pilotar pela equipe. Sua fraca temporada até agora pode pesar a favor da transferência em 2013. Por outro lado, seu ótimo relacionamento com Hamilton e os engenheiros da equipe britânica pode ajudar em sua permanência.

Reuters
O nome de Kimi Raikkonen foi o último a aparecer como possível substituto de Massa na Ferrari




Sebastian Vettel

Até o atual bicampeão da F1 já surgiu como possível substituto de Massa. A troca, no entanto, só aconteceria em 2014, após o término do contrato de Vettel com a Red Bull. Assim, Massa guiaria por mais uma temporada, para depois ceder espaço ao alemão. Alguns veículos chegaram até a afirmar que o contrato entre as partes já estaria assinado. A favor da transferência está a declarada vontade de Vettel em correr pela Ferrari. Por outro lado, ficar difícil imaginar Fernando Alonso querendo dividir a equipe com um piloto tão talentoso e vitorioso.

Nico Rosberg

O alemão da Mercedes é outro que já foi cotado para assumir um posto na Ferrari em 2013. Em novembro de 2011, um jornal alemão afirmou que Rosberg havia visitado a fábrica de Maranello e que negociava com a equipe para correr em 2012. Porém, pouco depois, Rosberg renovou com a Mercedes até o fim de 2013 e chegou até a dizer que gostaria de se aposentar na equipe alemã. Com isso, uma ida para a equipe italiana parece improvável e, caso aconteça, não será em 2013.

Deixe seu recado e comente esta noticia com outros leitores

Jules Bianchi

O francês Jules Bianchi, de 22 anos, integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, é outro pretendente a ser companheiro de equipe de Fernando Alonso em 2013. O piloto, que foi reserva da equipe em 2011 e hoje é piloto de testes da Force India, seria uma aposta arriscada para o lugar de Massa, devido a sua inexperiência – Bianchi jamais fez um GP pela F1. Mas não seria surpreendente vê-lo na escuderia ano que vem. Sem Massa, a Ferrari pode colocar Bianchi como ‘tapa-buraco’ por um ano, enquanto espera Sebastian Vettel. Ou até mesmo investir em um piloto inexperiente para o futuro.

Robert Kubica

Afastado da F1 desde 2011, o nome de Kubica, que se machucou gravemente em acidente durante um Rali disputado na Itália, sempre é colocado como uma possibilidade das equipes grandes caso retorne às pistas. Amigo de Alonso, ele já foi cotado para guiar pela Ferrari em 2013. O polonês, no entanto, ainda se recupera do acidente e nem sequer tem prazo para voltar à F1. Por isso, dificilmente ele será o substituto de Massa.

Siga o iG Automobilismo no Twitter 

Rubens Barrichello

A chance de Rubinho voltar para a Ferrari é praticamente nula. Mas, pelo menos para os torcedores da escuderia, o retorno do brasileiro seria uma boa ideia. Em março deste ano, a revista italiana Autosprint lançou uma enquete em seu site sugerindo substitutos para Massa. E para a surpresa de todos, o piloto mais votado pelos internautas foi Barrichello. Ele superou concorrentes do calibre de Michael Schumacher. Contudo, a verdade é que Rubinho faz temporada apenas regular na Indy e pode nem continuar na categoria norte-americana em 2013. Um retorno à F1, então, é muito improvável.

 

 

 

 

Leia tudo sobre: Felipe MassaKimi RaikkonenFerrariFórmula 1F1Sergio Pérez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG