Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Equipes da F1 não farão testes de meio de temporada em 2013

Times da categoria concordaram em realizar apenas três testes na pré-temporada. Alto custo pesou a favor da decisão

iG São Paulo | - Atualizada às

As equipes de Fórmula 1 abandonaram a ideia de realizar um teste no meio da temporada em 2013, após aprovação de fazer apenas três testes de pré-temporada no próximo ano. Para as equipes, os três testes antes do início da temporada 2012 foram suficientes. Dessa forma, as equipes decidiram que não há necessidade de uma quarta semana de testes no ano que vem. O alto custo na realização dos testes também pesou na decisão.

Leia também: Equipes chegam a acordo e banem duplo DRS para temporada 2013, diz revista

Com a corrida de abertura da temporada 2013 marcado para 17 de março na Austrália, as equipes começarão a testar seus carros em Jerez, na Espanha, em 5 de fevereiro. Essa primeira fase de testes será de quatro dias. Depois disso, haverá dois outros testes em Barcelona. O primeiro acontecerá a partir de 19 de fevereiro, enquanto o segundo começará em 28 de fevereiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Este ano, além dos três testes de pré-temporada, as equipes tiveram ainda a oportunidade de realizar um teste no meio do campeonato, que aconteceu em Mugello, Itália. No entanto, como parte de um pacote de redução de custos acordado entre as equipes, ficou decidido que a despesa necessária para que os testes de meio de ano acontecessem era muito alta, considerando os poucos benefícios.

Leia tudo sobre: F1Fórmula 1Automobilismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG