Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Equipes chegam a acordo e banem duplo DRS para temporada 2013, diz revista

Recurso, que foi introduzido pela Mercedes e foi considerado caro pelos rivais, gerou polêmica no início de 2012

iG São Paulo | - Atualizada às

As equipes de Fórmula 1 concordaram em banir o duplo DRS para a temporada 2013 da categoria. O recurso foi introduzido nesta temporada pela equipe Mercedes e gerou controvérsias até a FIA liberar seu uso. A informação é da revista Autosport.

Leia também: Imprensa britânica destaca vitória de Hamilton em “clima olímpico”

No início desta temporada, a Mercedes surpreendeu ao apresentar um design radical que se alimenta de ar, chamado de DRS duplo. O recurso funciona a partir de dois buracos na asa traseira. Quando o piloto abre a asa móvel, expõe o par de buracos na asa traseira que levam o ar em direção à asa dianteira, onde é liberado. Essa dinâmica ajuda a proporcionar um aumento de velocidade em linha reta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Logo no GP da China, o segundo da temporada, a Lotus apresentou um protesto contra o conceito, mas foi rejeitada pelos comissários de corrida que estavam convencidos de que a canalização do ar através de um buraco que é aberto quando o DRS é ativado não era contra o regulamento da categoria. A partir de então, a Lotus começou a desenvolver sua própria versão do duplo DRS, que foi testado no GP da Alemanha e deverá estar pronto para corrida na Bélgica no próximo mês.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ao contrário de Lotus e Mercedes, outras equipes não criaram seus próprios duplos DRS. Muitos times consideraram caro demais o desenvolvimento do recurso. Para 2013, a maioria das equipes concordou em alterar parte do regulamento para garantir seu banimento, que só passa a valer após a aprovação do Conselho Mundial da FIA, que ainda não possui data definida pela entidade para acontecer.

Leia tudo sobre: FIAMercedesAutmobilismoF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG