Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Imprensa britânica destaca vitória de Hamilton em “clima olímpico”

Piloto da McLaren é destaque em seu país por vencer prova na Hungria durante Jogos Olímpicos. Liderança de Alonso também foi lembrada na Europa

iG São Paulo | - Atualizada às

Se a Grã-Bretanha não conseguiu conquistar nenhuma medalha de ouro no primeiro fim de semana dos Jogos Olímpicos, pelo menos viu um representante seu no lugar mais alto do pódio na Fórmula 1. No último domingo (29), Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria e recebeu destaque pelo feito em meio ao clima esportivo de Londres.

Leia também: Button e Hamilton testam carro do futuro da F1 em animação 

As capas de jornais britânicos estavam todas voltadas para os Jogos Olímpicos, mas a vitória de Hamilton foi lembrada pelo The Telegraph. “Com a chama olímpica acesa em Londres e um 'boa sorte Grã-Bretanha’ colado em seu capacete, Lewis Hamilton reacendeu seu desafio próprio no campeonato com uma bela vitória no GP da Hungria”.

Os Jogos Olímpicos também foram lembrados pela imprensa italiana após a vitória. “Emoção e satisfação para Lewis Hamilton após o hino. Em tempos de Olimpíada, uma satisfação a mais para o britânico que dominou a corrida do primeiro ao último giro”, destacou o La Gazzetta dello Sport.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Ainda no país da Ferrari, a revista Autosprint analisou a prova de Felipe Massa. Assim como o brasileiro, a publicação diz que o piloto não conseguiu uma boa largada e ficou sem oportunidade de ir bem. “Estranhamente, desta vez Felipe Massa não conseguiu aproveitar a largada como faz em muitas outras ocasiões”, explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Na Espanha, a prova de Fernando Alonso foi assunto no Marca. “Alonso consegue tirar petróleo na Hungria”, publicou o jornal, relembrando o bom quinto lugar do piloto em meio à dificuldade da Ferrari na pista. “Fernando Alonso sai de férias como líder destacado do Mundial depois de ser o quinto na Hungria, 11ª corrida, que marca o fim da primeira parte do campeonato”, analisou o jornal, relembrando que Alonso abriu 40 pontos de vantagem na liderança antes da pausa de agosto. Agora, a Fórmula 1 volta no início de setembro, em Spa Francorchamps.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP da HungriaLewis HamiltonFernando Alonso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG