Piloto da McLaren é destaque em seu país por vencer prova na Hungria durante Jogos Olímpicos. Liderança de Alonso também foi lembrada na Europa

Se a Grã-Bretanha não conseguiu conquistar nenhuma medalha de ouro no primeiro fim de semana dos Jogos Olímpicos , pelo menos viu um representante seu no lugar mais alto do pódio na Fórmula 1. No último domingo (29), Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria e recebeu destaque pelo feito em meio ao clima esportivo de Londres.

Leia também: Button e Hamilton testam carro do futuro da F1 em animação 

As capas de jornais britânicos estavam todas voltadas para os Jogos Olímpicos, mas a vitória de Hamilton foi lembrada pelo The Telegraph . “Com a chama olímpica acesa em Londres e um 'boa sorte Grã-Bretanha’ colado em seu capacete, Lewis Hamilton reacendeu seu desafio próprio no campeonato com uma bela vitória no GP da Hungria”.

Os Jogos Olímpicos também foram lembrados pela imprensa italiana após a vitória. “Emoção e satisfação para Lewis Hamilton após o hino. Em tempos de Olimpíada, uma satisfação a mais para o britânico que dominou a corrida do primeiro ao último giro”, destacou o La Gazzetta dello Sport .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Ainda no país da Ferrari, a revista Autosprint analisou a prova de Felipe Massa. Assim como o brasileiro , a publicação diz que o piloto não conseguiu uma boa largada e ficou sem oportunidade de ir bem. “Estranhamente, desta vez Felipe Massa não conseguiu aproveitar a largada como faz em muitas outras ocasiões”, explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Na Espanha, a prova de Fernando Alonso foi assunto no Marca . “Alonso consegue tirar petróleo na Hungria”, publicou o jornal, relembrando o bom quinto lugar do piloto em meio à dificuldade da Ferrari na pista. “Fernando Alonso sai de férias como líder destacado do Mundial depois de ser o quinto na Hungria, 11ª corrida, que marca o fim da primeira parte do campeonato”, analisou o jornal, relembrando que Alonso abriu 40 pontos de vantagem na liderança antes da pausa de agosto. Agora, a Fórmula 1 volta no início de setembro, em Spa Francorchamps.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.