Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ferrari cogita Raikkonen para o lugar de Massa em 2013, afirma revista

Autosport diz que equipe italiana está interessada em trazer finlandês de volta após esta temporada. Piloto não descarta a possibilidade de negociação

iG São Paulo | - Atualizada às

A lista dos pilotos que podem substituir Massa ganhou mais um nome neste domingo (29). De acordo com o site da revista britânica Autosport, a escuderia italiana está observando Kimi Raikkonen nesta temporada para levar o piloto finlandês de volta a Maranello no ano que vem.

Leia também: Hamilton segura pressão de Raikkonen e vence GP da Hungria

O site destaca que o finlandês estaria se aproximando de fechar seu próximo contrato com a Lotus, mas que isso não seria problema para a Ferrari caso quisesse contar com o piloto na próxima temporada, já que a escuderia italiana poderia intervir nas negociações.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Raikkonen já foi campeão mundial em 2007 correndo justamente pela Ferrari, quando fazia dupla com Massa. O piloto seguiu na equipe até 2009, quando saiu da categoria para disputar corridas de rali, voltando apenas em 2012 para a principal categoria do automobilismo.

A situação pode se tornar difícil pela forma como Raikkonen saiu da Ferrari. O piloto não tem bom relacionamento com Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, desde seu último ano em Maranello.

Apesar das diferenças com o presidente, Raikkonen não descartou uma volta à equipe italiana. “Eu sempre disse que não tenho sentimentos ruins pela equipe, vivi uma época boa com o time. Ganhei um campeonato mundial lá”, comentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto finlandês faz uma boa temporada com a Lotus em sua volta à Fórmula 1. Neste domingo (29), foi o segundo colocado no GP da Hungria e ocupa a quinta posição do Mundial de Pilotos, apenas 8 pontos atrás de Mark Webber, o segundo colocado.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1FerrariKimi RaikkonenFelipe Massa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG