Tamanho do texto

Brasileiro da Williams tem bom desempenho nos treinos em Hungaroring e vai pela primeira vez ao Q3 na temporada

O fim de semana na Hungria continua sendo bom para Bruno Senna. Depois de ceder seu carro ao piloto reserva da Williams no primeiro treino livre, o brasileiro mostrou um desempenho muito consistente na pista e ficou entre os primeiros nas outras atividades.

Leia também: Hamilton domina classificatório e faz a pole na Hungria

E neste sábado (28), no treino classificatório , o brasileiro conseguiu ir bem novamente. Com uma volta rápida no fim do Q2, tirou Mark Webber da briga e se classificou pela primeira vez na temporada para o Q3. Depois, na disputa entre os dez, ficou com a nona posição, seu melhor grid do ano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar de ter ficado atrás de Pastor Maldonado, seu companheiro, o resultado é bom para Senna. O brasileiro tem feito boas provas no ano, mas ainda não tinha conseguido largar entre os dez primeiros. O próprio piloto já comentou que pretendia melhorar aos sábados para poder largar entre os dez, fato que conseguiu neste treino.

A melhor posição de largada de Senna até agora nesta temporada havia sido o 13º lugar, conquistado na Malásia, em Mônaco e na Inglaterra. O nono lugar, porém, não é o melhor grid na carreira do brasileiro na F1. Em 2011, correndo pela Lotus Renault, ele largou em sétimo no GP da Bélgica.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Agora, Senna terá a chance de largar entre os dez primeiros em uma corrida conhecida por proporcionar poucas ultrapassagens, o que pode ajudá-lo a tentar pontuar na temporada em mais uma prova. O Grande Prêmio da Hungria será realizado no domingo (29), às 9 horas (de Brasília). Acompanhe no Tempo Real do iG .