Chefe da Mercedes diz que equipe poderia ter mais pontos no Mundial se carro fosse mais confiável e elogia Fernando Alonso, líder da temporada

A primeira metade do campeonato de 2012 da Fórmula 1 não foi muito boa para Michael Schumacher. O alemão da Mercedes abandonou cinco das dez provas do Mundial até agora e conquistou 29 pontos. Os problemas com o carro, porém, parecem estar acabando, já que o heptacampeão mundial completou as últimas três corridas.

Leia também: Hamilton lidera dobradinha da McLaren na Hungria

Apesar da recuperação, o chefe da Mercedes lamentou os pontos perdidos nestas provas. “Se tivermos uma falha neste ano, particularmente com Michael (Schumacher), sabemos que é porque perdemos muitos pontos com a consistência do carro”, comentou Ross Brawn.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

De acordo com o chefe da equipe, o piloto alemão merecia ter mais pontos no campeonato. “Nunca se resolve problemas de confiabilidade do carro porque estes carros são complexos e frágeis, e ocasionalmente algo vai acontecer, mas perdemos de 50 a 60 pontos com o Michael este ano que deveríamos ter marcado”.

Brawn ainda elogiou Fernando Alonso, líder do campeonato com a Ferrari. “Fernando tem feito um excelente trabalho, porque o importante é que ele marcou pontos enquanto o carro ainda não estava bom. Agora o carro é bom e ele também está conseguindo o máximo de pontos”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para concluir, Brawn mostrou confiança para a segunda metade do campeonato, que começa com a prova na Hungria neste fim de semana. “Nós e as outras equipes estamos trabalhando duro em atualizações e tudo pode mudar. Estou otimista de nossa perspectiva de que podemos ter uma segunda metade de ano mais forte”.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Hungria*:

Sexta-feira, 27 de julho
2º treino livre: 9h

Sábado, 28 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 29 de julho
Grande Prêmio da Hungria: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.