Inglês elogia trabalho da equipe, mas diz que pole position para GP da Hungria ainda está indefinida

O inglês Lewis Hamilton dominou os treinos livres desta sexta feira (27) no circuito de Hungaroring, palco do GP da Hungria, 11º da temporada 2012 da Fórmula 1. Primeiro colocado nas duas sessões do dia, Hamilton soube lidar com as condições adversas em ambos os treinos - a chuva atrapalhou grande parte da segunda sessão -, fato que o fez se sentir bem com o seu desempenho.

Leia também: Hamilton faz o melhor tempo do dia no segundo treino livre na Hungria

"Foi um bom dia, hoje. Fizemos boas alterações e estamos na briga. O carro está ótimo, e eu quero melhorar o seu desempenho ainda mais na pista", afirmou

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Quinto colocado no mundial, Hamilton acredita que o seu ótimo desempenho nos treinos livres não o garante na pole position em Hungaroring. "Me sinto bem no carro, mas a sexta-feira é completamente diferente do sábado. Não tenho dúvidas que no qualificatório Fernando Alonso irá tirar meio segundo, ou que as Red Bulls melhorarão seu tempo, sem esquecer as Lotus", analisa. "Os tempos de sexta são bons apenas na sexta. Sábado e domingo são o que interessa de verdade", completa.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com desempenho ruim nas últimas três corridas, quando somou apenas quatro pontos, Hamilton afirmou acreditar em reação a partir do GP deste final de semana. "Sinto grande apoio vindo dos fãs, o carro está ótimo. Tudo está a favor neste momento. Estou focado em tentar melhorar a cada volta e cada oportunidade de chegar lá", conclui.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Hungria*:

Sábado, 28 de julho

3º treino livre: 6h

Classificatório: 9h

Domingo, 29 de julho

Grande Prêmio da Hungria: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.