Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Apesar da chuva no fim, Massa aprova “bom dia” de treinos na Hungria

Brasileiro diz que avaliação da sexta-feira é boa, mas ainda não serve de parâmetro para a corrida de domingo

iG São Paulo | - Atualizada às

Com um desempenho consistente nos dois primeiros treinos da Fórmula 1 na Hungria, Felipe Massa afirmou que gostou das atividades desta sexta-feira (27). O brasileiro da Ferrari foi sétimo no período da manhã em Hungaroring e terminou com o quarto tempo da segunda sessão.

Leia também: Lewis Hamilton domina a sexta-feira de treinos

“Foi um dia bom, com o único inconveniente da chuva que chegou no fim da segunda sessão, o que nos impediu de fazer testes de voltas longas para ver o comportamento dos pneus”, afirmou o piloto.

Massa acredita que a equipe já tem ideia de alguns aspectos do carro, mas ainda não tem condições de saber como estão as outras escuderias. “Conseguimos ter uma ideia razoavelmente clara tanto no desempenho dos pneus quanto do carro, mas ainda é muito cedo para fazer um julgamento sobre onde estamos em comparação com as outras equipes”, explicou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar da boa sexta-feira, Massa alerta para mudanças que podem acontecer até a prova. “Nós estamos cientes de que o primeiro dia em Hungaroring sempre precisa ser levado em conta com precaução, porque a pista é sempre suja no início dos treinos do fim de semana e a situação muda radicalmente até domingo”, concluiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Fernando Alonso, seu companheiro, terminou com o quinto tempo do dia e alertou para a importância do classificatório em Hungaroring. “Aqui, o classificatório é mais importante do que em qualquer outro lugar. Vai ser vital corrigir cada detalhe para estar o melhor preparado possível para amanhã”.

O terceiro treino livre será neste sábado (28), às 6 horas (de Brasília). O classificatório acontece pouco depois, às 9 horas. O GP da Hungria será realizado no domingo (29), também às 9 horas. Acompanhe tudo no Tempo Real do iG.


Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP da HungriaFelipe MassaFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG