Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pérez diz que não vai pressionar a Ferrari por uma vaga na equipe

Piloto mexicano nega que já tenha conversas com a escuderia italiana, mas ressalta bom relacionamento com Alonso e espera resolver futuro em breve

iG São Paulo | - Atualizada às

Entre os nomes mais cotados de todos os possíveis substitutos de Felipe Massa na Ferrari, o do mexicano Sergio Pérez sempre aparece em alta. O piloto da Sauber vive boa temporada e já chegou duas vezes ao pódio, mas nega que tenha algo programado para o próximo ano.

Leia também: É como dar pena de morte por roubar galinha, diz Red Bull sobre punição a Vettel

Perguntado se já houve conversas para substituir Massa, Pérez negou. “Não, de jeito nenhum. Estamos focados inteiramente neste campeonato. Tem sido uma temporada ocupada, então ainda é cedo para pensar no futuro”, comentou.

De acordo com o mexicano, a conversa tem de ser natural, sem precisar que ele peça uma vaga na equipe. “Eu não vou forçar. Eu tenho que ver quais são as opções e decidir. Se houver uma oportunidade com eles (Ferrari) ou outra equipe, então é a hora de saber”, explicou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Pérez ressaltou também seu bom relacionamento com Fernando Alonso, possível futuro companheiro, e explicou que o fato de ambos falarem espanhol ajuda na convivência. “Sim. Eu falo com ele, nós falamos a mesma língua, então me dou muito bem com ele”.

Neste ano, o presidente da Ferrari afirmou que Pérez era inexperiente para uma vaga imediata na equipe. O piloto de 22 anos, porém, não pensa da mesma forma. “Acho que tenho feito um trabalho muito bom nesta temporada e tenho provado que tenho velocidade, mas também consistência. Se você olhar para a minha temporada, tem altos e baixos, mas não porque eu fui inconsistente”, afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto mexicano ainda comentou a atual temporada da Sauber e disse que espera resolver logo sua situação. “Muitas coisas vão para a nossa conta, mas não podemos esquecer que ainda somos uma equipe do meio da tabela. Então, me sinto confortável com a posição que estou. Meu objetivo é seguir fazendo boas provas e decidir muito em breve o meu futuro”.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Sergio PérezFerrariSauber

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG