Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

É como pena de morte por roubar galinha, diz Red Bull sobre punição a Vettel

Helmut Marko, consultor da equipe, critica postura da FIA após manobra do piloto alemão para cima de Button no GP da Alemanha

iG São Paulo | - Atualizada às

A punição recebida por Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Alemanha do último domingo (22) continua sendo assunto na Fórmula 1. Depois de o piloto alemão ultrapassar Jenson Button pelo lado de fora da pista, acabou punido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com a adição de 20 segundos ao tempo final de sua prova.

Leia também: Chegou a hora da virada para a McLaren, diz Hamilton

Depois de o alemão alegar que tentou apenas evitar um choque com Button no momento, foi a vez de Helmut Marko, consultor da Red Bull, reclamar da punição. “É como dar pena de morte a um ladrão de galinhas”, criticou em entrevista ao canal austríaco Servus TV.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

De acordo com o consultor da equipe, a saída da pista era inevitável. “Toda a situação foi criada por Button, que deixou Sebastian sem espaço e o empurrou para fora da pista. Sebastian teve de sair para evitar uma colisão”, comentou o consultor da equipe.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com os 20 segundos adicionados, Vettel caiu da segunda para a quinta posição do GP da Alemanha, deixando Button em segundo, seguido por Kimi Raikkonen e Kamui Kobayashi. Fernando Alonso foi o vencedor da prova.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG