Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Engenheiro da Ferrari diz que Alonso é um dos melhores pilotos da história da F1

Andrea Stella afirma que piloto tem exibições muito boas em todas as condições de pista

iG São Paulo | - Atualizada às

Com duas vitórias nos últimos três GPs do campeonato, Fernando Alonso está em alta no mundo da Fórmula 1. O piloto espanhol lidera a temporada 2012, que começou como a mais equilibrada da história da categoria. De acordo com Andrea Stella, seu engenheiro de corrida da Ferrari, o piloto já é um dos melhores da história da Fórmula 1.

Leia também: Com duas vitórias em três GPs, Alonso muda panorama do Mundial

“Eu acho que, quando o Fernando se apresenta nestes níveis, há poucos pilotos na história que podem ser comparados a ele. Você pode talvez contar nos dedos de uma mão, e não é o número de títulos mundiais que ditam as posições”, comentou Stella, que já trabalhou com Michael Schumacher e Kimi Raikkonen, ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O engenheiro destacou o desempenho de Alonso no fim de semana do GP da Alemanha. “Eu não usaria o termo perfeição, porque você sempre pode melhor. Mas eu tenho dificuldades para lembrar de pilotos que mantém este nível em todas as condições, como vimos na Alemanha. Na chuva, no úmido, no seco e com todos os tipos de pneus, ele era sempre o melhor”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para Stella, o avanço da Ferrari desde o começo do ano também tem ajudado o espanhol. “Comparando com os testes de Jerez, melhoramos quase três segundos por volta. Mas ainda temos mais ideias”, concluiu Stella.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1FerrariFernando AlonsoAndrea Stella

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG