Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após GP da Alemanha, imprensa europeia destaca “imparável” Alonso

Piloto da Ferrari foi elogiado na Espanha, na Itália e na Alemanha depois de disparar na liderança do Mundial de F1. Italianos lamentam incidente de Massa no início da prova

iG São Paulo | - Atualizada às

A terceira vitória de Fernando Alonso na temporada 2012 da Fórmula 1 foi um dos principais destaques dos jornais esportivos europeus desta segunda-feira (23). As publicações elogiaram o piloto após a vitória de ponta a ponta no GP da Alemanha em Hockenheim e colocaram Alonso a caminho do título.

Leia também: McLaren lança 2º episódio da série Tooned, com Button e Hamilton

A corrida realizada por Alonso encantou principalmente a imprensa de seu país. O espanhol As destacou em sua capa que “Alonso está imparável” na atual temporada. “Há um consenso no paddock entre os que vivem este esporte de loucos em cada fim de semana: o bom, realmente bom, é o espanhol”, destacou. “Foi uma exibição, mais uma deste em que sempre podemos confiar”, completou o jornal. O Marca também destacou que Alonso sobra na temporada e “acelera a caminho do título”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Na Itália, país da Ferrari, o jornal La Gazzetta dello Sport também já cita um possível título e afirma que o “sonho de Alonso e da equipe” está próximo. Em seu site, a revista Autosprint destaca a “obra-prima” que o espanhol realizou na Alemanha, largando da pole e chegando à vitória. A publicação, que normalmente critica Massa, diz que novamente o piloto teve azar, mas não conseguiu evitar seu choque com Daniel Ricciardo, que prejudicou sua prova.

O piloto também foi colocado como favorito disparado ao título na Alemanha, onde foi realizada a prova desse domingo (22). O Auto Motor und Sport também crava que “Fernando Alonso está no caminho para o título” após a vitória e a punição de Sebastian Vettel em Hockenheim.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Alonso, que no começo do ano era considerado um azarão pelas más condições do carro da Ferrari, agora virou favorito para o título. O espanhol aumentou sua vantagem no Mundial após a terceira vitória e tenta manter o bom momento já no próximo domingo (29), no GP da Hungria.


Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP da AlemanhaFernando AlonsoFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG