Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa reconhece erro e lamenta eliminação precoce em classificatório

Superado novamente por Alonso, brasileiro da Ferrari vai largar da 13ª posição no GP da Alemanha

Gazeta |

O brasileiro Felipe Massa deixou o treino classificatório deste sábado (21) para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 decepcionado com um erro cometido no Q2. O piloto da Ferrari escapou na volta em que a pista tinha melhores condições, foi eliminado da disputa pela pole e largará apenas na 13ª posição na corrida deste domingo (ele terminou o treino em 14º, mas ganhou uma posição por conta de punição a Sergio Pérez).

Leia também: Chuva é protagonista dos últimos treinos da F1 em Hockenheim. Veja fotos

A primeira colocação do grid do GP da Alemanha de F1 foi conquistada pelo espanhol Fernando Alonso, companheiro de Massa na Ferrari. Com pista bastante molhada, ele frustrou a torcida da casa e garantiu a pole, seguido pelos alemães Sebastian Vettel, Michael Schumacher e Nico Hulkenberg.

"Estava chovendo, a pista vinha piorando e a primeira volta era a que devia ser a melhor. Acabei errando, passei reto na curva e perdi totalmente o tempo ali. O Alonso estava próximo de mim, me ultrapassou quando eu errei e me fez perder mais tempo ainda", admitiu o piloto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Massa lamentou ainda mais seu erro porque acredita que tinha condições de largar entre os primeiros do grid, se tivesse avançado ao Q3. O brasileiro busca sua recuperação na temporada, após enfrentar muitos problemas no início do ano, para impressionar a Ferrari e renovar seu contrato com a escuderia italiana. No GP da Inglaterra, última etapa do Mundial antes da corrida deste domingo, ele obteve seu melhor resultado em 21 meses e ficou na quarta colocação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Foi uma pena porque o carro está bom, tenho certeza que poderia estar na frente. Mas chuva é assim mesmo, se você não fizer tudo perfeito na hora certa pode acontecer isso", avaliou. O GP da Alemanha, a décima corrida da temporada da Fórmula 1, acontece neste domingo (22), às 9 horas (de Brasília).

Leia tudo sobre: genetmotorfórmula 1f-1felipe massaferrarierrohockenheimeliminação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG