Tamanho do texto

Brasileiro, que vai largar em 14º, lamenta desempenho ruim na chuva durante classificatório e prevê dificuldades na prova

Bruno Senna terá problemas para conseguir terminar pela terceira vez seguida na zona de pontuação na temporada. Depois de ser 10º na prova de Valência e 9º em Silverstone, o piloto da Williams não conseguiu um bom grid no treino classificatório para o GP da Alemanha neste sábado (21) e vai largar na parte de trás do grid, em 14º.

Leia também: Na pole, Alonso vira o grande rival dos alemães em Hockenheim

Depois de passar do Q1, Senna viu a segunda parte do treino começar com chuva. De acordo com o piloto, este pode ter sido motivo do mau resultado no Q2. "Estou surpreso. Alguma coisa aconteceu. O carro não tinha aderência alguma", lamentou o piloto, que fez o 16º tempo e ganhou uma posição com a punição de Romain Grosjean pela troca da caixa de câmbio e outra pela punição a Sergio Pérez .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Senna havia terminado o último treino livre na décima posição, mas seu desempenho caiu no classificatório. “Não sei o que houve, talvez algo a ver com os pneus. O que sei é que eu tomava menos de um segundo de manhã para o Alonso. Não podemos ter piorado tanto de uma sessão para outra", comentou.

O piloto projeta uma prova complicada, com muita dificuldade de terminar entre os dez primeiros. "Nosso carro está bom no seco, mas não vai ser fácil largando atrás. Vou ter de fazer milagres para conquistar bons pontos", concluiu Senna.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O GP da Alemanha acontece neste domingo (22), às 9 horas (de Brasília). Acompanhe tudo da prova alemã no Tempo Real do iG .