Sebastian Vettel e Mark Webber afirmam que clima alemão prejudicou desenvolvimento dos bólidos para corrida

Sebastian Vettel, da Red Bull, foi o terceiro colocado no segundo treino livre desta sexta-feira (20) , em Hockenheim , na Alemanha, e não poupou críticas ao úmido clima alemão. “Graças à chuva, não aprendemos muito hoje. Mas pelo menos pudemos nos habituar com a chuva, já que deve chover também amanhã (sábado) e no domingo. A previsão não é muito animadora. Teria sido bom ter conseguido fazer algumas voltas no seco, especialmente para testar algumas coisas e ver como o carro reagiria. É difícil trabalhar em condições climáticas assim, que mudam muito. Esse clima deixa tudo em aberto”, disse o bicampeão alemão, que tenta vencer pela primeira vez em casa.

Leia também: Maldonado lidera segundo treino livre marcado pela chuva na Alemanha

No primeiro treino livre, Vettel foi apenas o 12º colocado. Seu companheiro de equipe, Mark Webber, vice-líder da temporada, não conseguiu fazer muito melhor. O australiano foi o 20º no primeiro treino livre e 9º no segundo, e também não poupou criticas à chuva.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Isso foi um pouco surreal. Não esperávamos toda essa pesada chuva. Isso é ruim para o desenvolvimento do carro. São duas corridas consecutivas agora (Alemanha e Inglaterra) com condições difíceis. Não conseguimos correr no seco ainda, o que é ruim para todos. Mas no domingo parece que vai ser melhor. Trouxemos uma série de mudanças aqui para a Alemanha, que tem um asfalto diferente do de Silverstone. Espero que a chuva dê uma aliviada no classificatório”, finalizou o piloto, que vem de vitória, na Inglaterra.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Alemanha*:

Sábado, 21 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 22 de julho
Grande Prêmio da Alemanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.