Mais rápidos da sexta-feira, Button e Hamilton elogiam novas peças e trabalho desenvolvido na fábrica

Jenson Button foi o mais rápido desta sexta-feira em Hockenheim. O piloto da McLaren marcou a melhor volta do dia no começo do primeiro treino livre , quando a pista ainda estava seca. Apesar da segunda prática ter sido marcada pela chuva, o britânico avaliou o dia como muito útil e elogiou as atualizações levadas pela equipe.

Leia também: Brasil é o país com mais vitórias em Hockenheim. Relembre as conquistas

“As condições não foram perfeitas, mas a previsão do tempo parece igual para amanhã, então foi um dia muito útil para nós e acho que conseguimos dados importantes sobre os pneus e os ajustes”, afirmou Button.

“Para nós, fazer os pneus funcionarem é o principal desafio, então gastamos muito tempo focados nisso – não fomos totalmente bem-sucedidos, mas, quando as coisas deram certo, nosso ritmo foi bom”, explicou o piloto, que terminou com a 8ª colocação no segundo treino .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Button ainda comentou sobre as atualizações levadas pela McLaren e disse que a maioria funcionou bem. “Acho que devemos ficar felizes com a maioria das peças que testamos hoje, porque funcionaram corretamente. É bom ver essa evolução. Espero que possamos ver a melhora no desempenho continuar pelo resto do fim de semana”, completou.

Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, também destacou a evolução do carro e elogiou o trabalho do pessoal na fábrica. “Os homens e mulheres na fábrica fizeram um trabalho incrível para trazer todas as atualizações para a pista neste fim de semana – todos merecem um ‘tapinha nas costas’ por isso”, brincou Hamilton, 2º colocado na primeira prática e 19º na segunda.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

“É um passo muito positivo. Ainda é difícil prever com precisão que tipo de passo demos, mas com certeza foi um passo à frente”, avaliou o campeão de 2008.“O carro não pareceu nem um pouco ruim. É difícil no molhado aqui, parece que você está dirigindo em uma pista de gelo com poças! Mas sinto que podemos fazer algo bom neste fim de semana”, concluiu.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Alemanha*:

Sábado, 21 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 22 de julho
Grande Prêmio da Alemanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.