Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Diretor da Mercedes aposta em recuperação do circuito de Nurburgring

Norbert Haug afirma que espera uma solução após pedido de falência do local

Gazeta |

O pedido de falência do circuito de Nurburgring feito no início desta semana, colocou em risco futuras edições do Grande Pêmio da Alemanha de Fórmula 1, mas não abalou a confiança do alemão Norbert Haug, diretor de automobilismo da Mercedes. Ele aposta em uma recuperação da situação financeira do autódromo e na continuidade de suas atividades regulares.

Leia também: Button lidera dobradinha da McLaren no primeiro treino livre na Alemanha

Por conta dos altos custos, o GP da Alemanha é realizado alternadamente entre Nurburgring, que sediou a prova na temporada de 2011, e Hockenheim, onde a décima etapa do Mundial da categoria será realizada neste fim de semana.

"Ainda é muito cedo para dizer alguma coisa, as notícias chegaram na quarta-feira e vamos ver a evolução. A Alemanha ainda está muito interessada no automobilismo em geral e na Fórmula 1. Ainda é uma coisa enorme e tenho certeza que uma solução pode ser encontrada", comentou Haug.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Os problemas financeiros em Nurburgring foram agravados por conta de um plano fracassado de transformar o local em um centro para atrações também sem ligações ao automobilismo. Apesar da situação, o circuito recebe em agosto a sexta etapa da temporada da DTM, principal categoria alemã de turismo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Vai ter a prova da DTM, então o circuito continua, essa situação não significa que não haverá corridas. Obviamente é uma preocupação, mas pelo que eu sei, os negócios regulares continuam. É uma pena o que está acontecendo, porque a região é realmente dependente do automobilismo", completou o dirigente alemão.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1MercedesNorbert HaugNurburgring

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG