Brasileiro diz que instabilidade do tempo prejudicou, mas elogia desempenho da Ferrari

Assim como aconteceu na última etapa, na Inglaterra, a chuva voltou a atrapalhar os treinos da Fórmula 1, dessa vez em Hockeheim , na Alemanha. Apesar da pista molhada em boa parte das atividades desta sexta-feira (20), Felipe Massa gostou do desempenho da Ferrari e espera que o carro vá bem também no seco.

Leia também:  Maldonado lidera segundo treino livre marcado pela chuva na Alemanha

“Como aconteceu em Silverstone, aqui em Hockenheim a chuva também dificultou”, destacou Massa após o fim do segundo treino. “As condições estavam mudando rapidamente nessa manhã e foi difícil fazer uma sequência de voltas limpas, que seriam importantes para avaliarmos o desempenho dos novos componentes que trouxemos para cá”, avaliou.

“À tarde, não tivemos chance de dar sequer uma volta com os pneus para pista seca, então nos concentramos em entender o comportamento do carro no molhado”, contou o brasileiro, oitavo colocado no primeiro treino e 12º na segunda prática.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar das dificuldades, Massa saiu feliz com o desempenho do carro: “É sempre difícil julgar quando você guia em condições como essa, mas tenho de dizer que o carro estava indo muito bem, então estamos razoavelmente satisfeitos”.

No entanto, ele não está muito otimista em relação à previsão do tempo para o fim de semana. “Vamos ver se amanhã conseguimos dar mais voltas no seco, mas, no momento, a previsão do tempo não é muito encorajadora”, afirmou.

Seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que foi o terceiro mais rápido na primeira prática e o 20º colocado na segunda, também se mostrou satisfeito com o carro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Em geral, estou bastante satisfeito com a maneira como foram as coisas”, disse o espanhol. “Pudemos correr em condições distintas, passando da pista seca para um pouco de chuva e logo para uma pista completamente molhada”, explicou.

“O carro se comportou bem em todas as condições, o que sempre é bom. Também pudemos ver como funcionam os diferentes tipos de pneus e qual é o momento adequado para usar cada um. Amanhã, pelo menos segundo as previsões, poderemos ter um cenário muito parecido ao de hoje”, alertou.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Alemanha*:

Sábado, 21 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 22 de julho
Grande Prêmio da Alemanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.