Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa afirma que não se incomodou com negociação de Webber com a Ferrari

Brasileiro está focado em seu próprio trabalho e considera natural que outros pilotos conversem com a equipe

iG São Paulo | - Atualizada às

As especulações sobre o futuro de Felipe Massa na Ferrari continuam. Seu contrato termina no final desta temporada e ainda não está certo se será renovado. Apesar da pressão, o brasileiro disse não se abalar e acredita que ainda pode ajudar muito a equipe.

Leia também:  Antes do GP da Alemanha, Schumacher e Vettel participam de jogo beneficente

“Uma vez que você guia pela Ferrari, nunca quer mudar: é um time importante e é sempre um prazer defendê-lo. Se não me sentisse bem, olharia para os outros times, mas me sinto bem aqui e acredito que possa fazer muito por essa equipe”, afirmou o brasileiro em entrevista ao site oficial da escuderia italiana.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ele encarou com naturalidade o fato de Mark Webber ter conversado com a Ferrari antes de renovar seu contrato com a Red Bull para 2013.

“Tenho certeza que não só Mark, mas um grande número de pilotos tem entrado em contato com a Ferrari. Isso é porque a maioria deles adoraria guiar pela Ferrari”, defendeu Massa. “Não é um problema para mim e tudo o que preciso fazer é pensar sobre o meu trabalho, a direção que estou indo e os resultados que conquisto”, acrescentou.

O piloto admitiu que a situação de incerteza que vive neste ano é desconfortável, mas que, de tempos em tempos, todos os pilotos têm de passar por isso: “Claro que, se você está em uma situação em que tem um longo contrato, não tem preocupações, mas você sempre chega a um ponto em que está em seu último ano do contrato atual. Um piloto sempre sofre pressão, especialmente em times grandes, faz parte da sua vida”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Massa também destacou a importância de obter bons resultados nos próximos GPs, na Alemanha e na Hungria. “As duas próximas corridas que antecedem as férias serão muito importantes, especialmente quando você olha para a situação atual do campeonato. Está tão competitivo entre tantos pilotos e tantas equipe que cada resultado carrega muita importância”, avaliou Massa.

“Esse é um campeonato em que um ponto pode fazer a diferença na disputa pelo título no fim da temporada. Na verdade, cada corrida a partir de agora será muito importante e, se você quiser obter sucesso, precisa ter os dois carros pontuando o tempo todo”, concluiu.

Leia tudo sobre: F1FerrariMark WebberRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG