Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Criticado por postura agressiva na pista, Maldonado pretende aprender com erros

Venezuelano diz que consistência é sua prioridade daqui para frente na temporada

iG São Paulo | - Atualizada às

Depois de pontuar apenas em duas provas e ser muito criticado por sua postura agressiva nas pistas, Pastor Maldonado afirmou que tem como foco melhorar sua consistência na temporada.

Leia também: Schumacher gostaria de ver "guerra de pneus" na F1 para ter compostos decentes

Além da vitória histórica no GP da Espanha, o venezuelano só marcou pontos mais uma vez em 2012, com o oitavo lugar na corrida da China, e tem se prejudicado com muitos acidentes e punições.

Questionado pela revista britânica Autosport se sua prioridade agora é ser consistente, Maldonado respondeu: “Sim. Não temos sido muito consistentes esse ano por várias razões. Cometi alguns erros no passado e preciso melhorar e aprender com esse erros”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Cometi alguns erros principalmente na primeira corrida, na Austrália, em que rodei na última volta quando estava na sexta colocação. Também errei nas últimas corridas, mas ainda há muitas provas pela frente”, avaliou.

O piloto da Williams acredita que continuará disputando as posições da frente pelo resto da temporada, mas destacou a necessidade de um fim de semana perfeito para tirar bons resultados do ritmo forte que tem apresentado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Preciso de alguns pontos para me recuperar, mas haverá corridas suficientes. Precisamos acertar tudo, porque não fizemos isso nas últimas provas”, afirmou o venezuelano. “Pontos são muito importantes para o time e para mim, então veremos [quanto atacar nas corridas]. Se tiver a chance, vou tentar, mas vou avaliar a situação”, concluiu.

Leia tudo sobre: F1Pastor MaldonadoWilliams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG