Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso afirma que está na melhor forma de toda sua carreira

Líder do Mundial, espanhol se mostrou muito satisfeito com seu desempenho em 2012

iG São Paulo | - Atualizada às

O bicampeão mundial Fernando Alonso acredita que está pilotando e treinando na Fórmula 1 melhor do que nunca. O espanhol, que lidera o campeonato de 2012, afirmou que sua maneira de guiar melhorou pela experiência e pelas lições aprendidas com erros do passado.

Leia também: McLaren aposta em atualizações para voltar a brigar por vitória

"Acho que este ano estou na melhor condição de toda minha carreira”, Alonso disse nesta quinta-feira (19), em Hockenheim. "Você se torna um piloto melhor a cada ano, porque melhora com os erros. Você aprende constantemente na Fórmula 1”, explicou.

O piloto da Ferrari também contou que está em sua melhor condição física e que não tem mais apresentado dores nos ombros e nas pernas, como acontecia nos últimos anos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Fisicamente, também é minha melhor temporada, porque, nos anos anteriores, sempre tinha alguma dor nas pernas e nos ombros, ou eu não estava bem preparado. Até agora neste ano, e espero que continue assim, cheguei 100% a todas corridas, então é muito bom. Estou muito feliz com meu desempenho”, afirmou.

Líder do Mundial à frente dos pilotos da Red Bull Mark Webber (2º) e Sebastian Vettel (3º), Alonso alertou para a vantagem apresentada pela escuderia austríaca desde o GP do Bahrein, quarta etapa da temporada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"A Red Bull tem sido um pouco mais rápida que os outros, não só nas últimas duas ou três provas, acho que desde o Bahrein. Eles perderam a pole position em Barcelona e em Silverstone, mas o resto das poles foram todas da Red Bull”, enfatizou o espanhol. “Das últimas seis corridas, eles largaram na frente em quatro, então eles definitivamente estão um pouco à frente em termos de performance e precisamos alcançá-los”, concluiu.

Leia tudo sobre: F1Fernando AlonsoFerrariRed BullMark WebberSebastian Vettel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG