Líder do Mundial, espanhol se mostrou muito satisfeito com seu desempenho em 2012

O bicampeão mundial Fernando Alonso acredita que está pilotando e treinando na Fórmula 1 melhor do que nunca. O espanhol, que lidera o campeonato de 2012, afirmou que sua maneira de guiar melhorou pela experiência e pelas lições aprendidas com erros do passado.

Leia também: McLaren aposta em atualizações para voltar a brigar por vitória

"Acho que este ano estou na melhor condição de toda minha carreira”, Alonso disse nesta quinta-feira (19), em Hockenheim . "Você se torna um piloto melhor a cada ano, porque melhora com os erros. Você aprende constantemente na Fórmula 1”, explicou.

O piloto da Ferrari também contou que está em sua melhor condição física e que não tem mais apresentado dores nos ombros e nas pernas, como acontecia nos últimos anos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Fisicamente, também é minha melhor temporada, porque, nos anos anteriores, sempre tinha alguma dor nas pernas e nos ombros, ou eu não estava bem preparado. Até agora neste ano, e espero que continue assim, cheguei 100% a todas corridas, então é muito bom. Estou muito feliz com meu desempenho”, afirmou.

Líder do Mundial à frente dos pilotos da Red Bull Mark Webber (2º) e Sebastian Vettel (3º), Alonso alertou para a vantagem apresentada pela escuderia austríaca desde o GP do Bahrein , quarta etapa da temporada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"A Red Bull tem sido um pouco mais rápida que os outros, não só nas últimas duas ou três provas, acho que desde o Bahrein. Eles perderam a pole position em Barcelona e em Silverstone, mas o resto das poles foram todas da Red Bull”, enfatizou o espanhol. “Das últimas seis corridas, eles largaram na frente em quatro, então eles definitivamente estão um pouco à frente em termos de performance e precisamos alcançá-los”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.