Piloto alemão diz que a equipe tem colaborado igualmente com os dois, mesmo com a boa fase de seu companheiro no campeonato

A boa fase vivida por Mark Webber no campeonato parece não preocupar Sebastian Vettel, seu companheiro de Red Bull. Depois de o australiano conseguir a vitória no GP da Grã-Bretanha e se aproximar de Fernando Alonso na liderança do campeonato , o atual bicampeão mundial afirmou que as condições seguem iguais dentro da equipe.

Leia também: Vettel gostaria de ir para a Ferrari, mas jura fidelidade à Red Bull

Para Vettel, ainda é cedo para tirar alguém da disputa do campeonato da Fórmula 1 e a equipe tem ajudado os dois nessa briga. “Eu e Mark podemos disputar o título, a equipe colabora igualmente com os dois”, comentou ao jornal alemão Bild .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O alemão reconhece que seu companheiro tem feito uma bela campanha, com duas vitórias e mostrando regularidade, mas mostrou que pode chegar ao tricampeonato neste ano. “Ele (Webber) tem ido muito bem, mas eu acredito muito que o campeonato é absolutamente possível para mim”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

De acordo com Vettel, a prova do próximo domingo (22) na Alemanha pode mudar o panorama rapidamente. “Com a vitória em Hockenheim , a situação iria parecer diferente imediatamente”, concluiu o piloto, que busca sua primeira vitória em casa.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Alemanha*:

Sexta-feira, 20 de julho
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 21 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 22 de julho
Grande Prêmio da Alemanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.