Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Despreocupado com o futuro, Massa busca terminar o campeonato no Top-5

Brasileiro diz que pode terminar o ano no topo e seguir na Ferrari em 2013 se mantiver o nível das recentes atuações

iG São Paulo | - Atualizada às

A quarta posição conquistada na última prova da Fórmula 1, em Silverstone, encheu Felipe Massa de confiança para o restante da temporada. Depois de um início sem bons resultados e com ameaças de sair da Ferrari durante este ano, o brasileiro afirma que busca terminar no Top-5 do campeonato.

Leia também: Vettel diz que Webber não é o favorito para o título na Red Bull

“Claro que o campeonato de pilotos ainda é importante para mim. Olhando onde eu estava antes de Silverstone, estou certo de que há muitos pontos disponíveis nas próximas corridas. É importante para mim, e quero voltar a brigar entre os cinco ou seis primeiros do campeonato”, comentou ao site oficial da equipe.

A tarefa não será fácil para Massa. O brasileiro da Ferrari ocupa a 13ª posição, ao lado de Michael Schumacher, com 23 pontos. O quinto lugar é Kimi Raikkonen, com 83. “Pode ser uma meta difícil de alcançar, mas você sempre precisa se desafiar. Além disso, o Mundial de Construtores é muito importante para nós, e quanto melhor eu for no campeonato, mais eu ajudo a Ferrari”, explicou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O brasileiro ainda comentou sobre a renovação de contrato de Mark Webber com a Red Bull, que tira mais um candidato para sua vaga na equipe em 2013. “É claro que eu fico de olho no que acontece com os pilotos, mas como qualquer um que olha o que está acontecendo em seu trabalho”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de afirmar que acompanha o que está acontecendo com outros pilotos, o ferrarista terminou dizendo que não se preocupa com seu futuro e que, se continuar guiando de forma consistente, vai garantir seu lugar na equipe. “Estou certo de que pilotando como estou agora é a única coisa que eu posso e preciso fazer para garantir meu futuro. O que acontece no mercado da Fórmula 1 não tem um efeito significativo na minha posição. Se eu continuar como fui em Silverstone, então não me preocupo com meu futuro”, concluiu.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG