Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Circuito de Nurburgring está próximo de falência e põe GP da Alemanha em risco

Pista reveza com Hockenheim como sede da prova e pode não receber a F1 em 2013

iG São Paulo | - Atualizada às

A semana que antecede o GP da Alemanha de Fórmula 1 em Hockenheim foi também de más notícias para o público alemão. Kurt Beck, governador do estado de Rhineland-Platinate, onde fica o circuito de Nurburgring, afirmou nesta quarta-feira (18) que a tradicional pista está próxima de entrar em processo de falência e pode não voltar a receber a categoria.

Leia também: Perto do 100º GP, Hamilton tem um dos melhores inícios entre campeões do grid

Nurburgring atualmente reveza com Hockenheim como sede do GP da Alemanha, mas pode não voltar a receber a categoria já em 2013. De acordo com o governador, a empresa que gerencia o circuito tem uma dívida de R$475 milhões com um banco do estado e dependia de um empréstimo da União Europeia, que não chegou. Com a situação, o governador confirma que a falência pode ser a única saída.

Uma possibilidade que tem sido estudada por Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da categoria, é isentar o circuito das taxas para o ano que vem. Caso não seja possível, outra alternativa seria manter Hockenheim anualmente. A situação, porém, não é fácil de ser resolvida. Georg Seiles, diretor do circuito, afirmou que acha difícil acertar todos os detalhes para um acordo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“No momento, não houve nenhum pedido. Se houver, tudo tem que ser feito em acordo: os custos, o contrato, a política e muito mais. Não acho que isso seja muito fácil de alcançar. Eu ficaria feliz se continuássemos alternando”, afirmou Seiles em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Enquanto isso, os alemães se preparam para ver a Fórmula 1 neste fim de semana em Hockenheim e torcer pelos seus pilotos locais: Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Timo Glock, Nico Hulkenberg e Nico Rosberg.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Alemanha*:

Sexta-feira, 20 de julho
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 21 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 22 de julho
Grande Prêmio da Alemanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1NurburgringGP da Alemanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG