Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vídeo: Volta virtual no circuito de Hockenheim, na Alemanha

Pista vai receber décima etapa da temporada 2012 da Fórmula 1 no próximo domingo

iG São Paulo |

No próximo domingo (22), a Fórmula 1 chega à metade do calendário da temporada 2012 em um circuito já tradicional para a categoria. Hockenheim será a pista que vai receber o GP da Alemanha deste ano, décima prova da atual temporada.

Leia também: Em evolução, Massa crê que pode ficar na Ferrari em 2013

O GP da Alemanha começou a ser disputado em 1951 e conta com duas tradicionais sedes: Hockenheim, onde será esta prova, e Nurburgring, onde foram sediadas as primeiras corridas da categoria no país. Em Hockenheim, o GP da Alemanha começou a ser sediado apenas em 1970, mas o local já recebeu a prova em 32 oportunidades. Desde 2008, os dois locais se revezam como sede: Nurburgring nos anos ímpares, e Hockenheim, nos pares.

O circuito que receberá a categoria na atual temporada passou por uma grande mudança há exatos dez anos. Em 2002, o traçado, considerado um dos mais tradicionais da Fórmula 1, foi reformulado por diversas razões. Entre elas, pedidos de ambientalistas, que afirmavam que as grandes retas do circuito que cortavam a “Floresta Negra” no local prejudicavam a flora e a fauna.

Além disso, a velocidade máxima foi diminuída e áreas de escape maiores foram projetadas pelo arquiteto alemão Herman Tilke, que desenhou vários dos circuitos “modernos” da F1. Foram construídas também grandes arquibancadas que deixaram o local com capacidade próxima a 120 mil pessoas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O último a vencer na pista em que a corrida será disputada neste ano foi Fernando Alonso, com a Ferrari, em 2010. No ano passado, Lewis Hamilton levou a McLaren à vitória em Nurburgring.

O maior vencedor do GP da Alemanha é Michael Schumacher, um dos pilotos da casa. Apesar de toda a tradição da Alemanha na Fórmula 1, ele foi o primeiro alemão a vencer em casa e a ser campeão mundial. Depois de Schumacher, Sebastian Vettel ainda alcançou dois títulos, mas ainda não conseguiu triunfar na prova sediada na Alemanha.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Além dos campeões mundiais, os fãs alemães ainda poderão torcer por Nico Rosberg, companheiro de Schumacher na Mercedes, que já venceu uma prova neste ano. Nico Hulkenberg, da Force India, e Timo Glock, da Marussia, são os outros pilotos que tentarão o triunfo em casa.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Alemanha*:

Sexta-feira, 20 de julho
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 21 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 22 de julho
Grande Prêmio da Alemanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1HockenheimVolta VirtualMichael Schumacher

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG