Inglês afirma que heptacampeão ainda sente prazer em guiar e que piloto deve permanecer na categoria para a próxima temporada

Nigel Mansell, campeão mundial de Fórmula 1 em 1992, aos 41 anos, acha que Michael Schumacher, veterano piloto da equipe Mercedes, pode continuar correndo depois do término da atual temporada. A permanência do heptacampeão é considerada a chave para o mercado de pilotos para o ano que vem.

Leia também: Vettel afirma que gostaria de ir para a Ferrari, mas jura fidelidade à Red Bull

Para Mansell, o alemão tem tudo para continuar a disputar GPs. "Ele parece ainda estar feliz em correr na F1. Ele esteve na pole, em Mônaco, e foi o terceiro em Valência. Ele ainda tem velocidade. Acho que ele pode continuar a competir por muito tempo, caso realmente queira”, disse o britânico em entrevista para a TV austríaca Servus .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Na semana passada, Schumacher deu uma entrevista que foi interpretada como um forte indício de que ele quer ficar na categoria. O alemão, entretanto, parece não ter chegado a uma conclusão sobre seu futuro. "Haverá um momento em que, juntamente com a equipe, tomaremos uma decisão e depois a anunciaremos. Estamos em uma fase de evolução que é extremamente excitante e eu gosto de ser uma parte dela", disse ele. "É bom ser capaz de se concentrar 100% em sua minha paixão," afirmou Schumacher.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.