Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Estádio Olímpico de Londres analisa proposta para receber a Fórmula 1

Corporação de Desenvolvimento do Legado de Londres confirma que recebeu oferta para sediar a categoria

iG São Paulo |

A Fórmula 1 pode ganhar um belo cenário para um futuro circuito na Inglaterra. De acordo com comunicado emitido nesta terça-feira (17) pela Corporação de Desenvolvimento do Legado de Londres, a organização analisa a possibilidade de o Estádio Olímpico da cidade receber a principal categoria do automobilismo.

Leia também: Bruno Senna recebe prêmio de piloto promissor na Itália

De acordo com o comunicado, há também ofertas do futebol inglês e de uma faculdade. “Revelamos hoje que recebemos quatro propostas para o local. Do West Ham United e do Leyton Orient, dos Serviços Inteligentes de Transporte em associação com a Fórmula 1, além da UCFB, Faculdade de Negócios de Futebol, que agora passarão por avaliações para ver se são compatíveis antes de irmos à frente com negociações”, diz a nota.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Em entrevista ao jornal The Thelegraph, da Inglaterra, Bernie Ecclestone já havia confirmado a intenção antes do anúncio. “É um acordo sobre uso do estádio, não para possuí-lo. Eles vieram com um esquema de que a F1 correria ao redor do estádio e dentro dele. Eles quiseram ter certeza de que eu estaria interessado”, afirmou Ecclestone.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Esta não é a única possibilidade de a Fórmula 1 ter seu GP em Londres. Um projeto de uma corrida noturna nos principais pontos turísticos da cidade já foi apresentado e o próprio Ecclestone afirmou que poderia investir no evento.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG