Tamanho do texto

Andrea Stella, engenheiro de prova do espanhol, mostra confiança após vitória em Valência e segundo lugar em Silverstone

A evolução em relação ao início de temporada ruim e os últimos resultados de Fernando Alonso animaram a Ferrari para a disputa do Grande Prêmio da Alemanha. Nas duas últimas provas, Alonso conseguiu a vitória em Valência e chegou em segundo em Silverstone , mostrando que pode ser a grande aposta da equipe na próxima corrida.

Leia também: Vettel afirma que gostaria de ir à Ferrari, mas jura fidelidade à Red Bull

Perguntado sobre a previsão para a prova de Hockenheim, Andrea Stella, engenheiro de Alonso, comentou que crê em nova evolução. "O carro andou bem em Valência, assim como em Silverstone. Como Hockenheim é uma mistura da pista lenta de Valência e da de alta velocidade de Silverstone, acredito que a Ferrari será competitiva na Alemanha".

Apesar do bom momento vivido pelo piloto e pela equipe, Stella admite que o panorama esperado pela escuderia após o desempenho mostrado na pré-temporada era o oposto. "No início da temporada, só o mais otimista imaginou esta situação. Mas as coisas mudam muito rápido, e sempre mantivemos uma atitude positiva. A situação atual é resultado desta atitude, combinada com muito trabalho pesado", afirmou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Os treze pontos de vantagem de Alonso sobre Mark Webber, vice-líder do Mundial de Pilotos , não satisfazem Stella e a Ferrari, que prometem trabalhar ainda mais para corrigir erros que ainda podem colocar em risco o desempenho do espanhol na segunda metade da temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Você sempre quer mais e mais velocidade, já que ela ajuda em termos de reduzir o tempo de volta e torna a vida mais fácil durante a corrida. Mas é claro, a velocidade é resultado de uma boa aerodinâmica. Se chegarmos à velocidade máxima é porque temos feito um bom trabalho nesta parte, na qual estamos tentando planejar para o futuro", concluiu.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Alemanha*:

Sexta-feira, 20 de julho
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 21 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 22 de julho
Grande Prêmio da Alemanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília