Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hamilton diz que decidirá futuro na F1 durante as férias de agosto

Piloto tem contrato com a McLaren até o fim do ano e ainda não definiu o que fará na próxima temporada

iG São Paulo | - Atualizada às

O contrato de Lewis Hamilton com a McLaren termina no fim desta temporada. Ainda sem ter definido qual equipe defenderá em 2013, o britânico afirmou que pretende tomar a decisão durante as férias da Fórmula 1, em agosto.

Leia também:  Marussia descarta problema no carro em acidente de Maria de Villota

"Ainda não sentamos para discutir nada, mas acredito que, nas férias, seria bom ter alguma coisa definida”, disse o piloto em entrevista à agência de notícias russa R-Sport. “Esse é um período em que estaremos mais relaxados e poderemos tomar a decisão mais sensata para o futuro”, explicou.

Hamilton garantiu que as recentes frustrações com o desempenho da McLaren não serão fator decisivo para sua escolha, apesar de admitir que sua prioridade é continuar vencendo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Para ser honesto, você precisa basear suas decisões em muito mais do que um período tão curto de tempo. Apenas seis meses não podem decidir seis anos de parceria ou, na realidade, 13 anos de parceria. Estou com eles desde que que tinha 13 anos, então são 14 anos juntos”, lembrou o campeão de 2008. “Há muitas coisas a serem levadas em conta. Essas pessoas têm me apoiado, são eles que me colocaram na F1. Mas quero vencer”, ponderou.

“Não sou mais tão jovem, então quero ter certeza de que, seja lá o que eu faça, que seja a decisão certa, para que eu possa maximizar minha carreira. Só preciso assegurar que eu continue vencendo. É para isso que vivo, é para isso que treino e trabalho todos os dias”, reforçou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Olhando para a temporada atual, o piloto da McLaren, quarto colocado no Mundial, disse que ainda vê muitas oportunidades de sucesso e coloca suas esperanças nas atualizações que levará para o GP da Alemanha, no próximo domingo (22).

"Estive pronto o ano todo para vencer. Deveríamos ter vencido muito mais corridas do que vencemos, mas ainda há muitas provas. Ainda temos mais chances de conseguir vitórias e acho que elas são possíveis”, afirmou. ”Até agora não evoluímos tão rápido quanto os outros. Eles têm levado mais atualizações do que nós, mas temos uma grande atualização para a próxima corrida, então espero que isso funcione e nos coloque em posição de brigar pela vitória”, concluiu.

Leia tudo sobre: F1Lewis HamiltonMcLaren

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG