Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Perto de correr seu 100º GP, Hamilton elogia circuito de Hockenheim

Totalmente focado na corrida alemã, britânico espera uma centésima prova emocionante

iG São Paulo | - Atualizada às

No Grande Prêmio da Alemanha da próxima semana, o piloto Lewis Hamilton chegará a sua 100ª corrida na Fórmula 1. O inglês estreou na categoria na temporada de 2007 e, desde então, conquistou 18 vitórias, 46 pódios, 21 pole positions e um título mundial.

Leia também:  Pilotos de Fórmula 1 viram desenho animado em novo game. Assista

Depois de uma corrida decepcionante no último fim de semana, no circuito de Silverstone, ele disse que rapidamente conseguiu deixar a frustração para trás e está completamente focado em sua centésima prova, que será realizada na pista de Hockenheim.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Superei rápido nosso fim de semana desapontante em Silverstone, carregando a tocha olímpica um dia depois da corrida. E então rapidamente voltei toda minha atenção para Hockenheim”, disse Hamilton nesta sexta-feira (13). "Inacreditavelmente, na próxima semana vou correr meu 100º GP. Isso é incrível porque ainda lembro meu primeiro como se fosse ontem – acho que a F1 tem esse efeito em você!”, revelou o piloto da McLaren, que teve como primeira prova na categoria o GP da Austrália de 2007.

O britânico elogiou o histórico circuito alemão e lamentou não ter começado na F1 a tempo de guiar no antigo traçado: "Sempre me arrependi de ter entrado na F1 tarde demais para correr no traçado antigo e clássico de Hockenheim. Acho que era incrível pilotar naquela pista com mínima pressão aerodinâmica, esperando o momento certo para atacar e ultrapassar”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Quarto colocado no Mundial de Pilotos, Hamilton prevê mais uma prova emocionante na Alemanha, lembrando que a pista dá boas oportunidades de ultrapassagem. “Gosto muito da pista atualizada, é um lugar feito para correr: todo o traçado parece ter sido planejado para a tentativa de ultrapassagem se tornar mais atraente ao carro que vem atrás”, avaliou.

Leia tudo sobre: F1Lewis HamiltonMcLarenHockenheim

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG