Oito dias depois do acidente, equipe informa que piloto segue melhorando, já fora da Unidade de Terapia Neurológica

A Marussia divulgou nesta quarta-feira (11) mais um comunicado sobre o estado de saúde da piloto Maria de Villota. A espanhola sofreu um grave acidente na terça-feira (3) da semana passada e segue internada no hospital Addenbrooke, na Inglaterra.

Leia também: Após bom início, Webber renova com a Red Bull e pode ajudar Massa

De acordo com a equipe, a evolução da piloto tem sido muito boa. “Oito dias depois desde seu acidente, estamos contentes em informar que Maria está tendo um notável progresso. Depois de duas cirurgias, a equipe médica começou a diminuir a sedação de Maria no último sábado”, explicou a equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A escuderia confirmou que De Villota conversou com a família no último fim de semana. “No domingo de manhã, ela já estava acordada e conversando com a família, o que mostra uma importante indicação que há sinais positivos de sua recuperação”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Desde então, Maria tem dado pequenos, mas significativos passos. Ela saiu da Unidade de Terapia Neurológica na segunda-feira e não está mais sedada. Sua família permanece ao seu lado e ela comunica-se livremente com eles e com a equipe médica”, completou a equipe.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.