Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Confirmado pela Williams, Bottas está ansioso para testes em Silverstone

Piloto reserva da escuderia britânica vai participar dos treinos para jovens nesta semana

Gazeta |

O tradicional circuito de Silverstone, sede da etapa britânica da Fórmula 1, receberá o teste para novatos nas próximas quinta e sexta-feira (13). Confirmado na atividade pela Williams, o finlandês Valtteri Bottas, piloto reserva e companheiro do brasileiro Bruno Senna na equipe, se prepara para a série de treinos.

Leia também:  Williams, HRT e Marussia anunciam pilotos que vão correr em testes de jovens

"Estou realmente ansioso para os testes desta semana. No total, tive apenas quatro dias de testes completos em um carro de Fórmula 1, além das primeiras sessões de treinos desta temporada. Então quero acumular uma boa quilometragem", declarou o piloto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Além da Williams, que decidiu escalar Bottas para os dois dias de atividade, a Marussia e a HRT também participarão do teste para jovens pilotos em Silverstone. Na véspera da série de treinamentos, o finlandês de apenas 22 anos torce por condições climáticas favoráveis.

"Temos algumas coisas interessantes para testar nesta semana e também um plano de simulação de corrida já traçado. Desde que o tempo permaneça bom, será uma experiência ótima para mim. Estava molhado em Silverstone na sexta-feira passada, então espero que nessa semana esteja seco, já que o circuito é divertido para pilotar", disse Bottas.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Os jovens pilotos percorrerão traçados diferentes da tradicional pista de Silverstone em cada dia de treinamento. "Eu conheço o circuito Grand Prix muito bem, mas o Internacional será um novo desafio", esclareceu o piloto reserva da Williams.

Mark Gillan, engenheiro chefe da equipe, também se mostrou animado para a apresentação do piloto: "A Williams é muito sortuda de ter um jovem piloto promissor e talentoso como Valtteri e basicamente queremos colocá-lo em ritmo nos dois dias de evento".

Leia tudo sobre: F1Valtteri BottasWilliamsBruno SennaMark GillanSilverstone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG