Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Com contrato anual renovado, Mark Webber já planeja correr além de 2013

Australiano diz que decisão de ficar na Red Bull foi simples e não pensa em aposentadoria

iG São Paulo |

A Red Bull anunciou na terça-feira (10) a renovação do contrato de Mark Webber para a temporada de 2013. Escrevendo em sua coluna no site da BBC, o piloto australiano contou que já havia falado para a equipe que ficaria lá até o fim de sua carreira e ressaltou que uma mudança poderia atrapalhar sua briga pelo título.

Leia também:  Pressionado na Ferrari, Massa revela ter procurado ajuda psicológica

"Apesar de ter conversado com a Ferrari, ficar na Red Bull era a coisa certa a fazer”, afirmou Webber. “Dois ou três anos atrás, falei para o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, e para o chefe da equipe, Christian Horner, que terminaria minha carreira na Red Bull. Tenho certeza que todos entendem a sedução de correr na Ferrari, mas, no fim, havia muitos prós para continuar na Red Bull – foi simples assim”, explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Estou lá desde 2007, apenas dois anos depois da equipe ter sido formada e construímos um time fantástico. Ganhamos os dois últimos campeonatos de pilotos e de construtores e estamos na briga de novo este ano. É muito difícil virar as costas para esse tipo de desempenho. O fato de eu estar tentando vencer o Mundial nesse ano também foi levado em consideração – seria mais difícil me concentrar na disputa se estivesse mudando para um time rival”, completou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O australiano também disse que espera continuar correndo na Fórmula 1 além do prazo de um ano estabelecido pelo novo contrato: "Porque faço 36 anos neste verão, as pessoas estão sempre me perguntando quando vou me aposentar. Mas não estou ponsando nisso de forma alguma. O contrato é apenas para um ano, mas quero continuar na Fórmula 1 por mais tempo que isso”.

Leia tudo sobre: F1Mark WebberRed BullFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG