Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hamilton pode se transferir para Lotus, diz jornal inglês

Contrato do piloto expira ao fim desta temporada. Falhas da McLaren podem pesar a favor da saída

iG São Paulo | - Atualizada às

Lewis Hamilton, piloto da McLaren, está pronto para iniciar conversas com a equipe Lotus, segundo informações do jornal inglês Daily Mail desta terca-feira (10). De acordo com a publicação, o campeão mundial da F1 de 2008 estaria disposto a se transferir para a Lotus no ano que vem após ver a força do time de Enstone durante a temporada.

Leia também: Red Bull anuncia renovação com Mark Webber para 2013

A mudança também pode estar relacionada com a fraca performance da McLaren nas últimas corridas e com os recorrentes erros cometidos pelo time inglês, principalmente em paradas para troca de pneus, os quais tiraram pontos preciosos do piloto no Mundial. Hamilton é piloto da McLaren desde que entrou na F1, na temporada 2007.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Perguntado sobre a possibilidade de transferência do piloto, cujo contrato chega ao fim em 2012, Martin Whitmarsh, diretor da McLaren, respondeu que a insatisfação de Hamilton com o time não enfraquece as chances de renovação do compromisso com o inglês.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Acho que ele é mais esperto que isso. Ele sabe que o automobilismo tem altos e baixos”, disse Whitmarsh. “Às vezes, você aprende mais em fins de semana ruins do que naqueles em que tem sucesso”, afirmou. Após a corrida em Silverstone, Hamilton caiu para a quarta colocação no campeonato, e está a 37 pontos do líder Alonso. A McLaren, por sua vez, ocupa apenas o quarto posto no Mundial de Construtores.

Leia tudo sobre: Lewis HamiltonMcLarenLotusAutomobilismoF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG