Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Evolução de Massa ajuda Ferrari a subir para segundo lugar entre os Construtores

Em Silverstone, brasileiro terminou em quarto e conseguiu seu melhor resultado desde 2010. Com os pontos da prova, a equipe italiana ultrapassou McLaren e Lotus no Mundial

iG São Paulo |

A má fase de Felipe Massa na temporada 2012 parece estar chegando ao fim. A melhor demonstração disso aconteceu no GP da Grã-Bretanha do último domingo (8), quando o brasileiro fez ótima corrida e terminou na quarta colocação – seu melhor resultado desde outubro de 2010.

Leia também: Domenicali descarta domínio da Red Bull

A recuperação de Massa na temporada não é importante só para o próprio piloto. Ela é fundamental também para a equipe Ferrari. Antes da prova na Inglaterra, a escuderia italiana ocupava a quarta colocação do Mundial de Construtores com 122 pontos. Desses, 111 tinham sido conquistados por Fernando Alonso.

Com os 12 pontos garantidos por Massa, mais os 18 de Alonso em Silverstone, a escuderia italiana chegou a 152 e ultrapassou Lotus e McLaren. Assim, apenas a Red Bull, com 216 pontos, está na frente do time de Maranello.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Muito dessa diferença se deve ao bom desempenho dos dois pilotos da equipe taurina, que ocupam a segunda e a terceira classificação no Mundial de Pilotos. Mark Webber tem 116 pontos, e Sebastian Vettel, 100.

Massa, que só tem contrato com a Ferrari até o fim deste ano, vinha sendo cobrado pela equipe para melhorar seus resultados e para ajudar Alonso na busca pelo tricampeonato. O primeiro passo foi dado em Silverstone. Resta ver se o brasileiro vai manter o bom ritmo nas próximas etapas da temporada. Se conseguir isso, as chances de permanecer na escuderia italiana no próximo ano crescem consideravelmente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 22 de julho, com o Grande Prêmio da Alemanha. 


 

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrariFernando AlonsoRed BullSilverstoneFórmula 1F1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG