Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pérez e Maldonado trocam farpas após acidente no GP da Grã-Bretanha

Piloto da Sauber afirma que venezuelano da Williams “não respeita os outros pilotos” e pede punição rigorosa

iG São Paulo | - Atualizada às

O acidente entre Sergio Pérez e Pastor Maldonado no GP da Grã-Bretanha ainda promete render novos capítulos na Fórmula 1. Durante a prova deste domingo (8), o piloto da Sauber tentava ultrapassar a Williams do venezuelano, mas foi tocado e teve de deixar a prova.

Leia também: Vitória de Webber acirra briga no topo do Mundial

Depois de abandonar, o mexicano não poupou críticas a Maldonado. “Pastor é um piloto que não respeita os outros pilotos. Isso é um fato. Eu já estava na frente e ele devia ter deixado espaço para não batermos, mas ele tentou me jogar para fora da pista. Eu não entendo a maneira que ele está pilotando”, afirmou em entrevista à BBC.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Eu realmente espero que os comissários possam fazer algo”, comentou Pérez, pedindo sérias punições. “Ele fez a mesma coisa (com Lewis Hamilton) em Valência e recebeu um drive-through, mas acho que não é suficiente. Esse cara nunca vai aprender se não fizerem nada, porque ele é muito perigoso e pode machucar alguém”, comentou o piloto da Sauber.

Ainda nervoso depois da batida, Pérez chegou a afirmar que não é o único que pensa dessa maneira sobre o venezuelano. “Todo mundo tem preocupações com ele. Ele afeta muitos pilotos, eu não sou o único”, concluiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Maldonado, que não abandonou a prova, mas ficou fora da zona de pontuação, em 16º, rebateu as críticas de Pérez. “Não acho que muita coisa vá acontecer. Foi um incidente de corrida. Eu estava vindo dos boxes, com pneus frios, e tentei defender minha posição. Pérez que tentou fechar a porta, e estávamos muito próximos”, explicou o venezuelano após a corrida.


Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG