Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa comemora quarto lugar em Silverstone e vê pódio próximo

Otimista com resultado no GP da Grã-Bretanha, brasileiro confia em permanência na Ferrari

iG São Paulo | - Atualizada às

A evolução de Felipe Massa nesta temporada da Fórmula 1 ficou ainda mais evidente no GP da Grã-Bretanha. Depois de um começo de ano decepcionante, o brasileiro alcançou o quarto lugar neste domingo (8), seu melhor resultado nos últimos anos. Empolgado com seu desempenho em Silverstone, o brasileiro acredita que está muito perto de um pódio e confia em sua permanência na Ferrari.

Leia também: Com quarto lugar em Silverstone, Massa tem seu melhor resultado desde 2010

“Foi uma boa corrida e estou feliz de finalmente levar para casa um resultado bom para mim e para o time”, comemorou Massa, que somou 12 pontos na prova britânica.

“Corrida após corrida, a situação tem melhorado e agora somos capazes de brigar pelo pódio. Poderia ter acontecido hoje, mas também em Montreal e Valência, o que mostra que o desempenho de hoje não foi uma casualidade”, avaliou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Depois de largar muito bem neste domingo, o piloto da Ferrari travou um ótimo duelo com Michael Schumacher e conseguiu ultrapassar o heptacampeão para ganhar a terceira colocação. Massa só perdeu a posição nos boxes, para Sebastian Vettel.

“Tive um bom começo e depois houve o longo e próximo duelo com Michael, que me fez perder algum tempo - Vettel se beneficiou disso e foi capaz de me passar nos boxes”, explicou o brasileiro. “Depois, meu ritmo estava muito parecido com o da Red Bull, então não pude me aproximar o suficiente para pensar em atacar. Na reta final, me concentrei principalmente em defender minha posição dos ataques de Kimi, que estava se aproximando muito rápido”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Tendo enfrentado muitas críticas no começo do ano, Massa agora está otimista e crê que pode renovar com a Ferrari se emplacar uma boa sequência de resultados: “Precisamos continuar trabalhando, como temos feito nesses últimos meses, e então tenho certeza que os resultados vão chegar. Se isso será suficiente para confirmar meu lugar na Ferrari? Não vejo qualquer razão para isso não acontecer se, como disse, os resultados vierem”.


Leia tudo sobre: F1Felipe MassaFerrariSebastian VettelMichael SchumacherSilverstone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG