Tamanho do texto

Última vez que equipe largou na ponta do grid foi no GP de Cingapura em 2010

Neste sábado (7), em Silverstone, a Ferrari voltou a comemorar a conquista de uma pole position após um longo período de jejum. A equipe italiana não largava à frente do grid desde o GP de Cingapura de 2010, quando o espanhol Fernando Alonso cravou a pole.

Leia também:   Em treino interrompido pela chuva, Alonso crava a pole em Silverstone

Trinta e um GPs depois, após um período de quase dois anos, o mesmo Fernando Alonso superou os rivais e fez o melhor tempo do classificatório para o GP da Grã-Bretanha, disputado sob intensa chuva. Felipe Massa, companheiro do espanhol, foi o quinto - seu melhor resultado no ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

É a pole position de número 206 da escuderia italiana, que começou o ano muito criticada, mas que, por enquanto, tem o líder do Mundial. No classificatório em Silverstone, Alonso, que por pouco não foi eliminado no Q2, voou durante a última parte do treino e vai largar em primeiro no domingo. Mark Webber, da Red Bull, e segundo colocado no Mundial, completa a primeira fila.

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha, nona etapa da temporada da Fórmula 1, acontece no domingo (8), às 9 horas (de Brasília). Acompanhe todos os detalhes da prova no Tempo Real do iG .