Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pilotos da Ferrari dizem que deram poucas voltas para salvar pneus de chuva

Massa e Alonso explicam que, com previsão de pista molhada para o resto do fim de semana, preferiram economizar os compostos nos treinos livres

iG São Paulo | - Atualizada às

Em um dia pouco proveitoso para os pilotos de Fórmula 1, por conta da forte chuva que castigou o circuito de Silverstone, Felipe Massa deu poucas voltas nos dois primeiros treinos para o GP da Grã-Bretanha. O brasileiro explicou que a decisão de passar a maior parte do tempo nos boxes, assim como fizeram as outras equipes, foi motivada pelo número limitado de pneus de chuva que possui para o fim de semana.

Leia também: Hamilton lidera treino livre marcado pela chuva e por acidente de Bruno Senna

“O clima dificultou o dia de hoje. Choveu o tempo todo, o que atrapalhou nossa programação”, disse Massa após os treinos desta sexta-feira (6). “Decidimos dar poucas voltas para salvar nossos pneus para amanhã e domingo. Claro que isso significa que não fomos capazes de testar como gostaríamos, principalmente as atualizações que trouxemos para este GP”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Quinto colocado na primeira prática e 15º na segunda sessão, o piloto da Ferrari destacou que esses resultados não podem ser tomados como base para os próximos dias: “Fiz apenas três voltas cronometradas, então é impossível dizer qualquer coisa sobre como o F2012 está se comportando nessa pista. Amanhã, seja quais forem as condições, vamos tentar dar mais voltas para ficarmos mais preparados para o classificatório e a corrida. Faremos o possível”.

Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, manteve discurso semelhante e ressaltou que o maior problema é que a previsão de chuva continua para sábado e domingo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Há muito pouco que eu possa dizer sobre os treinos, menos ainda do que em uma sexta-feira normal”, afirmou o espanhol, que nem chegou a marcar tempo na primeira prática e foi 10º na segunda. “Demos pouquíssimas voltas por causa da chuva e porque, com o número de pneus de chuva limitados pelo regulamento, não fazia sentido rodar mais. Pelo contrário, era melhor salvar os pneus, já que a previsão definitivamente não é encorajadora e deve chover por todo o fim de semana”, defendeu.

“Na pista molhada, o carro pareceu bom, mas é praticamente impossível dizer onde estamos em comparação aos outros”, concluiu o líder do Mundial.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Grã-Bretanha*:

Sábado, 7 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 8 de julho
Grande Prêmio da Grã-Bretanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília


Leia tudo sobre: F1Felipe MassaFernando AlonsoFerrariSilverstone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG