Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Correndo em casa, Hamilton celebra presença dos fãs ingleses

Piloto da McLaren diz que se divertiu muito pilotando diante de seus compatriotas e que está ansioso para a corrida

iG São Paulo | - Atualizada às

Lewis Hamilton, piloto da McLaren, comemorou não apenas o fato de ter sido o mais rápido no segundo treino livre do GP da Grã-Bretanha, nesta sexta-feira (6). Correndo em casa, Hamilton disse estar muito feliz por ver tantos ingleses presentes em Silverstone.

Leia também: Hamilton lidera treino livre marcado pela chuva e por acidente de Bruno Senna

“Foi muito divertido! Consegui fazer algumas voltas boas. Eu estava preocupado, porque os fãs não estavam vendo muita ação. Havia muitos fãs aqui hoje. Não me lembro de ver tanta gente numa pista de corrida em uma sexta-feira antes. Foi incrível. Os fãs ingleses são os melhores do mundo! Gostaria de ter saído e feito mais voltas, mas nós simplesmente não temos pneus suficientes para fazer isso", disse.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Hamilton aproveitou para falar sobre as condições críticas dos treinos desta sexta-feira. “Havia um monte de água na pista. Muita aquaplanagem. Você precisa estar muito em sintonia senão é muito provável que perca o controle. Estou realmente ansioso para o resto do fim de semana, que deve ser bem molhado”, afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Seu companheiro de equipe, Jenson Button, o décimo sétimo no primeiro treino livre e sexto no segundo, destacou o perigo em correr em alta velocidade sob forte chuva. Ao contrário de Hamilton, Button não pareceu à vontade em correr na pista molhada. "Foi muito complicado. A pista estava difícil, muita água. Correr a 300 km/h sob chuva não é algo que você queira fazer. De qualquer forma, acho que nós aprendemos ao longo do dia’. O piloto afirmou que espera que não chova durante o classificatório e corrida. “Espero que não haja essa a quantidade de água ao nosso redor", finalizou.

O classificatório acontece às 9 horas de sábado. O GP da Grã-Bretanha acontece no domingo (8), também às 9 horas. Acompanhe tudo no Tempo Real do iG.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG