Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Whitmarsh, indecisão sobre contrato não vai atrapalhar relação com Hamilton

Segundo chefe da McLaren, não há pressa para fechar acordo já que o foco agora está nas pistas

iG São Paulo | - Atualizada às

Às vésperas do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, a McLaren tem sido alvo de especulações sobre a renovação do contrato de Lewis Hamilton, que termina ao final desta temporada. No entanto, segundo o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, essa é uma questão que deve ser deixada em segundo plano, já que a prioridade no momento é o atual campeonato.

Leia também: Massa reclama da mídia e diz que seria mais respeitado se tivesse título de 2008

Depois de Hamilton ter declarado que espera uma negociação difícil com Ron Dennis, um dos dirigentes da McLaren, Whitmarsh se mostrou tranquilo e disse não acreditar que o assunto vá atrapalhar a relação do piloto com o time.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Não acho que as coisas vão se tornar tóxicas”, disse o chefe de equipe ao jornal britânico Mirror. “Conheço Lewis há um longo tempo. Temos um bom entendimento e confiamos um no outro. Não vejo a negociação do contrato como um grande problema”, acrescentou.

Segundo Whitmarsh, não há pressa para as conversas sobre o contrato começarem e, por enquanto, o foco são as provas: “Ainda não houve a intensidade ‘precisamos resolver isso’ porque estamos muito confortáveis um com o outro no momento. Preferimos nos focar em fazer o carro mais rápido, assegurar que não cometamos erros, tentar ganhar corridas e, no fim, brigar pelo campeonato. Não queremos no distrair do que estamos fazendo na pista”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Suspeito que nas próximas semanas vamos sentar e encontrar uma saída decente. Algumas questões periféricas podem ser resolvidas”, completou.

Já Ron Dennis não parece tão confortável com a situação: “É uma situação complexa. Espero que o fato dele fazer parte desse time desde o começo de sua carreira tenha um papel importante em qualquer decisão que os dois lados tomem”.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Grã-Bretanha*:

Sexta-feira, 6 de julho
1º treino livre: 6h
2º treino livre: 10h

Sábado, 7 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 8 de julho
Grande Prêmio da Grã-Bretanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: F1Lewis HamiltonMcLarenMartin WhitmarshRon Dennis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG