Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Diretor da McLaren minimiza evolução do carro da Red Bull

Para Sam Michael, RB8 foi beneficiado pelas características da pista de Valência, o que não deve se repetir em Silverstone

Gazeta |

Mesmo com a visível evolução demonstrada pela Red Bull no Grande Prêmio da Europa, o diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, acredita que a melhora da equipe austríaca é menor do que se tem comentado. Segundo o dirigente, as características do circuito de Valência favoreceram o RB8 em comparação ao carro do time britânico.

Leia também: Temporada mais disputada da história pode ser decidida nos boxes

"A vantagem da Red Bull diz respeito às características de alguns circuitos. Valência não é uma pista em que tradicionalmente vamos bem, mas, se você olhar para Silverstone, verá que se adapta muito melhor ao nosso carro", observou Michael. "Eles deram um grande passo à frente, mas não acho que seja tão grande quanto Sebastian Vettel mostrou no início da etapa de Valência e teremos uma ideia melhor em Silverstone", frisou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O diretor confia que a McLaren vá brigar pela vitória na próxima corrida, o GP da Gra-Bretanha, em Silverstone. "Se lembrarmos de Barcelona, nós éramos 0s6 mais rápido que eles antes da punição. Então nesse tipo de pista, como é a de Silverstone, esperamos repetir esse desempenho", falou.

No entanto, Michael não deixou de elogiar a evolução dos rivais, reconhecendo que eles apresentaram um ritmo impressionante na última prova. "Por causa das mudanças que eles fizeram no carro, a melhora foi de 1s por volta. Achar tudo isso na F1, principalmente por meio de alterações em partes secundárias do assoalho, que é onde sabemos que eles alteraram, é algo bastante impressionante", destacou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Quando chegarmos a Silverstone, veremos se é esse o caso, mas  ficarei muito surpreso se eles continuarem 1s mais rápidos que o restante do pelotão. Foi um ritmo muito impressionante, mas já vimos isso este ano se os pneus trabalharem corretamente você entra em uma janela onde pode gerar muita aderência. Isso já aconteceu quatro ou cinco vezes, e Sebastian certamente se aproveitou dos pneus no início da prova", finalizou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Grã-Bretanha*:

Sexta-feira, 6 de julho
1º treino livre: 6h
2º treino livre: 10h

Sábado, 7 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 8 de julho
Grande Prêmio da Grã-Bretanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: F1McLarenSam MichaelRed BullSebastian VettelSilverstone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG