Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Bruno Senna sonha com vitória, mas cita paciência e almeja regularidade

Para piloto da Williams, primeiro triunfo na categoria só virá após boa sequência na zona de pontuação

Gazeta |

O brasileiro Bruno Senna ainda sonha com sua primeira vitória na Fórmula 1, mas não a traça como principal objetivo da temporada. O piloto da Williams acredita que a primeira meta deve ser encerrar as corridas regularmente na zona de pontuação para depois ter chances reais de vencer um GP da categoria.

Leia também: Massa reclama da mídia e diz que seria mais respeitado se tivesse título de 2008

Seu companheiro na equipe britânica, o venezuelano Pastor Maldonado, conquistou nesta temporada sua primeira vitória da carreira. No Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, ele largou da pole position, chegou a perder a primeira colocação para o espanhol Fernando Alonso, mas a retomou e fez a festa da Williams.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"É claro que eu realmente quero ganhar uma corrida, mas precisamos ser pacientes. É a segunda temporada de Pastor e ele teve toda a temporada passada para aprender, errar e evoluir. Já faz bastante tempo que está com a equipe e seu engenheiro", disse à agência Reuters o brasileiro, que acertou com a Williams no início do ano após correr meia temporada de 2011 pela Lotus-Renault. "Quando você está de fora, de vez em quando é difícil entender como isso faz diferença".

A equipe Williams não conquistava uma vitória na F1 desde o Grande Prêmio do Brasil de 2004, em que o colombiano Juan Pablo Montoya subiu ao lugar mais alto do pódio. Neste ano, o time demonstrou ter carro em ritmo mais competitivo do que nos anteriores, fato que faz Bruno Senna esperar a luta por resultados expressivos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Quando você tem um bom carro, e sabemos que nós temos, é uma questão de conseguir juntar tudo no mesmo fim de semana, como Pastor fez. Ele se empenhou muito e conseguiu tirar algo positivo disso", explicou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Grã-Bretanha*:

Sexta-feira, 6 de julho
1º treino livre: 6h
2º treino livre: 10h

Sábado, 7 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 8 de julho
Grande Prêmio da Grã-Bretanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: Bruno SennaSilverstoneWilliamsPastor MaldonadoF1Fórmula 1Automobilismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG